X

Notícias

2ª Cia. da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira contará com mais efetivos e um canil

Notícias, Segurança
-
14/09/2018 09:30
Foto: Divulgação
Legenda da foto

Nas últimas semanas a Polícia Militar de Santa Catarina, vem realizando a nível estadual, operações para promover mais segurança, sobre tudo nos municípios de fronteira, nesse contexto aconteceu a visita do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Araújo Gomes e do Subcomandante Geral, Coronel PM Claudio Roberto Koglin, à sede da 2ª Cia PM de Dionísio Cerqueira.

Durante a visita foram discutidas as características da região, bem como realizada a troca de informações atinentes à segurança de fronteira. Diante da troca de informações e pensando de forma estratégica na segurança estadual e da região, o Comandante Geral e Subcomandante Geral, anunciaram a possibilidade de transferências de mais Policiais Militares para o município, com o intuito de fomentar ainda mais a segurança.

Além do aumento de efetivos foi discutida a criação do canil setorial em Dionísio Cerqueira para ações de prevenção e repressão na área de fronteira.

Diante disso o comandante da 2ª Cia PM, Capitão Deiber Haefliger, buscou apoio junto a Ascoagrin, Prefeitura Municipal, bem como ao Poder Judiciário da Comarca, sendo que em união de esforços os recursos para a construção do canil estão, quase que em sua totalidade, garantidos.

Na manhã de quinta-feira, 13, o Presidente da ASCOAGRIN, Marcos Voltoline, Secretário de Administração e Planejamento da Prefeitura Municipal, Joelson de Lima e o Engenheiro da Prefeitura Guilherme Libardoni, se reuniram com o Comandante da 2ª Cia. de Dionísio Cerqueira, para analisar o projeto de construção do Canil, o qual foi realizado pelo arquiteto Adilson Basso, através de uma parceria com a ASCOAGRIN.

De acordo com o Capitão Deiber Haefliger, “O próximo passo será planejar os custos, tendo em vista que a construção do canil setorial da 2ª Cia. PM, deve iniciar nos próximos dias”.

Fronteira Online