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3 verdades e 1 mito sobre os suplementos alimentares!

Dicas, Entretenimento
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11/01/2018 10:22

A atividade física é essencial para manutenção da saúde

(Foto: Ilustrativa/Reprodução)
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Ir à academia, fazer exercícios ao ar livre ou realizar treinos em casa deve ser um hábito regular no nosso dia a dia. E claro, a alimentação equilibrada é o ponto chave para alcançar o objetivo que você espera, seja para emagrecimento ou ganho de massa muscular. Além disso, o uso de suplementos alimentares para reforçar as necessidades nutricionais pode ser uma estratégia adequada, quando for necessário. Muitas pessoas utilizam certos suplementos sem a menor ideia de que o seu excesso pode prejudicar o organismo. Por isso, veja 3 verdades e 1 mito:

  1. É preciso de uma avalição por profissional capacitado para utilizar suplementos alimentares de forma segura.
    Verdade. O nutricionista é o responsável por avaliar suas condições nutricionais e a real necessidade do uso de suplementos alimentares, após avaliação completa de todo o histórico clínico e dieta habitual.
  2. Os suplementos alimentares são divididos em classes, e devem ser utilizados de acordo com o objetivo de cada pessoa.
    Verdade. Podemos encontrar suplementos energéticos, à base de carboidratos que têm como objetivo auxiliar na geração de energia; suplementos proteicos, que fornecem proteínas para otimizar a síntese muscular e até mesmo estimulantes, como cápsulas de cafeína. Cada um é prescrito de acordo com o objetivo de cada paciente, e de acordo com a real necessidade.
  3. O suplemento, como o nome já diz, é algo que complementa a alimentação e dá suporte extra de nutrientes.
    Verdade. O uso de suplementos é para complementar a alimentação, ou seja, não é recomendado a substituição de nenhuma refeição por suplementos alimentares.
  4. Para definição muscular, o uso de suplementos alimentares é obrigatório.
    Mito. É possível alcançarmos definição muscular apenas com uma alimentação equilibrada e planejada, com a combinação adequada de proteínas e carboidratos e, principalmente, com a rotina de treinos e descanso suficiente. O uso de suplementos é recomendado em casos específicos e de real necessidade.

Comece o ano do jeito certo, procure um especialista que irá avaliar suas condições e traçar o melhor planejamento dietético!

G1