X

Notícias

A Subseção de Francisco Beltrão da OAB emite nota de esclarecimento após Operação da Polícia Federal

Notícias
-
13/12/2017 22:03

Nota foi emitida após a Polícia Federal confirmar o suposto envolvimento de alguns advogados paranaenses em casos de fraudes previdenciárias

Legenda da foto

Na nota a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Francisco Beltrão, explica que os fatos investigados se restringem à apenas 03, dos mais de 830 profissionais inscritos na subseção.

Ainda conforme a nota, cabe à Ordem dos Advogados do Brasil velar para que sejam asseguradas a eles as garantias
constitucionais do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa, sendo que cada um dos envolvidos deverá responder por seus atos.

Vale destacar ainda, conforme a diretoria da OAB, que o desvio de conduta de alguns não pode manchar a reputação e idoneidade dos profissionais do direito, que desempenham suas funções com honestidade e dignidade.

Confira a nota completa:

NOTA PÚBLICA
Diante da notícia do cumprimento de mandados de busca e apreensão em escritórios de advocacia nas cidades de Francisco Beltrão, Salgado Filho e Flor da Serra do Sul, em razão das operações PANDORA e POLEGAR da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Francisco Beltrão, vem à público para dizer a todos que os fatos investigados restringem-se à apenas 03 (três) profissionais, dos mais de 830 inscritos na subseção.

Quanto aos investigados, cada um responderá por seus atos,
cabendo ao Poder Judiciário decidir sobre os fatos, competindo à Ordem dos Advogados do Brasil velar para que sejam asseguradas a eles as garantias constitucionais do devido processo legal, do contraditório e da ampla defesa.
No mais, é importante que se diga, que a classe dos advogados da subseção é muito bem representada por seus inscritos, que deram mostra
da sua capacidade profissional por terem sido aprovados no exame de ordem, deixando-se muito claro que eventual desvio de conduta de alguns poucos não pode manchar a reputação e idoneidade dos profissionais do direito que o fazem com honestidade e dignidade.

Advocacia respeitada é garantia de uma sociedade livre, fraterna e igualitária.
Att
Diretoria OAB – Francisco Beltrão, em 12.12.2017.

Fronteira Online