X

Notícias

Adestrador e empresário leva projeto de cão terapia à Apae de Barracão

Eventos, Geral, Notícias
-
26/09/2017 15:51

Primeiro encontro com os alunos da APAE ocorreu na segunda-feira. July fez a alegria da criançada

Fotos- Rossy Ledesma- Fronteira Online_
Legenda da foto

Com a proposta de utilizar o cão como um instrumento lúdico transformando atividades educacionais e terapêuticas em brincadeiras e fontes de estímulos sensoriais, nesta segunda-feira, 25, deu-se o primeiro encontro entre alunos da APAE, e a cadela July, uma pastor alemão adestrada e muito sociável.

O Projeto Cão Amigo, foi idealizado pelo adestrador e empresário Alan Bugança, o qual teve conhecimento de que a cão terapia apresenta bons resultados às pessoas com deficiência intelectual e motora. A interação dos alunos, crianças e adultos, com o animal acaba melhorando o desenvolvimento emocional e afetivo, além do controle motor e gestual, vocabulário e a cognição.

De acordo com Alan, que também é proprietário da K9 Pet Shop e Adestramento, a ideia do projeto vem sendo desenvolvida há algum tempo, sendo que o primeiro encontro de July com os alunos aconteceu nesta segunda, e outros já estão marcados para acontecer nos próximos dias, “O meu objetivo com esse projeto e permitir a interação dos alunos com o cão, propiciando momentos de alegria e descontração. Não há dinheiro que pague, é muito gratificante poder proporcionar esses momentos de alegria”.

Fronteira Online