X

Notícias

Adolescente com hidrocefalia lança livro após realizar sonho de ter festa de debutante

Geral, Notícias
-
28/10/2017 10:42

“O Sol Que Brilha em Torno de Mim” foi lançado por Heloíza Carmona em Rio Preto (SP)

Heloíza Carmona lançou seu livro em Rio Preto (Foto: Divulgação)
Legenda da foto

O segundo sonho da jovem Heloíza Carmona, que nasceu com hidrocefalia, foi realizado na noite de quinta-feira (26). Ela se tornou escritora e lançou um livro de crônicas em um shopping de São José do Rio Preto (SP).

Familiares e amigos prestigiaram o evento e Helô, como gosta de ser chamada, até autografou os primeiros exemplares do livro “O Sol Que Brilha em Torno de Mim”.

Na última sexta-feira, dia 20 de outubro, ela também comemorou a chegada dos seus 15 anos em uma festa dos sonhos. Voluntários se solidarizaram com a história da adolescente e fizeram o desejo de Heloíza se tornar realidade.

Com apenas 12 horas de vida, Heloíza Carmona passou pela primeira cirurgia, em que foi implantada uma válvula para drenar o líquido do cérebro. Depois de 15 dias, a válvula entupiu e ela precisou ser submetida ao processo novamente.

No ano passado, a adolescente implantou a terceira válvula no cérebro e, mais uma vez, superou as expectativas e os prognósticos dos médicos.

“Ela colocou a válvula de dreno e tinha poucas chances de vida, não sabia na verdade o que sentir, se esperava a partida dela, ou se tinha força para ajudá-la. Com 15 dias a válvula entupiu e ela saiu bem da segunda cirurgia e a fé aumentou”, conta a mãe Luciana Carmona.

Os dias foram passando e Heloíza contrariou o prognóstico dos médicos, com quase um ano e meio de vida ela já soltava as primeiras palavras. “Hoje é uma aluna participativa, interage bastante com a sala, é amiga de todas, copia as atividades, é bem aplicada”, afirma a professora Daphne Barboza.

Apesar das dificuldades, Heloíza acredita que terá um futuro brilhante.

“Deus pode até fechar uma porta, mas ele vai abrir três. Nada é por acaso, Deus sempre tem um propósito na vida da gente”, finaliza a jovem escritora.

G1