X

Notícias

Agricultor colhe mandioca gigante em propriedade rural de Ibitinga

Bizarro
-
27/10/2017 10:55

Raiz mede 2,2 metros e pesa 48 kg. Por conta do tamanho, a mandioca precisou ser cortada em vários pedaços para ser retirada do solo e a família decidiu doar o maior para um asilo

Agricultou tirou uma foto ao lado dos pedaços da mandioca para mostrar o tamanho dela (Foto: João Carlos Santesso / Arquivo pessoal)
Legenda da foto

O agricultor João Carlos Santesso teve a surpresa de colher nessa semana uma mandioca gigante pela primeira vez em seu sítio na zona rural de Ibitinga (SP), onde mora com a família. Segundo o relato do agricultor, a raiz, que mede 2,2 metros de comprimento, chamou a atenção da vizinhança e virou o assunto na cidade, com cerca de 60 mil habitantes.

“Foi uma surpresa e uma alegria pra gente. Apesar da plantação de mandioca ter quase 5 anos, não esperávamos que essa mandioca fosse tão grande, já que as outras na mesma porção de terra tinham tamanho normal. Tivemos que cortar as ramificações menores em partes e ainda um pé de laranjeira para colher o maior pedaço possível”, conta.

Ao todo, a mandioca pesa 48 quilos e possui 85 centímetros de diâmetro, sendo que só o pedaço maior retirado da terra pesa sozinho 36 kg.

Santesso diz que a família não deu conta da colheita inusitada. “Cortamos, fizemos a mandioca frita e a gente percebeu que era ainda muita coisa. Então, doamos o pedaço maior para o asilo da cidade e eles ficaram muito felizes, porque é um alimento que dá para reforçar a sopa”, relata o agricultor, que diz ter recebido várias ligações desde terça-feira, 24, o dia que a colheita ocorreu.

“Quem vê as fotos fica encantado. Em casa, a gente está comendo mandioca frita praticamente todo dia e vamos comer mandioca ainda por um bom tempo”, completa.

Pedaço maior da mandioca pesou 36 quilos e mediu 85 cm de diâmetro (no detalhe) (Foto: Arquivo pessoal)

Pedaço maior da mandioca pesou 36 quilos e mediu 85 cm de diâmetro (no detalhe) (Foto: Arquivo pessoal)

G1