X

Notícias

Além de atropelar três pessoas, motorista embriagado tenta impedir trabalho de imprensa

Geral, Notícias, Policial, Vídeos
-
26/12/2017 18:00

Incidente ocorreu durante o registro de uma ocorrência de atropelamento, no Bairro Jardim Vale do Capanema em Barracão

Foto: Fronteira Online
Legenda da foto

Um jovem de 20 anos, que além de estar dirigindo embriagado e ter atropelado três mulheres, tentou impedir que a equipe do Fronteira Online, fizesse seu trabalho de trazer informação à população da Tri-Fronteira.

Na chegada da equipe ao local, um jovem que seria familiar do motorista tentou impedir o nosso trabalho, lhe foi explicado sobre as prerrogativas da imprensa, e tentado continuar com a coleta de imagens e de informações.

No momento em que nossa repórter tentava fazer um vídeo do local, o motorista do carro veio em sua direção e lhe arrancou o celular das mãos. Além de não querer lhe devolver o equipamento que estava sendo usado para a realização de imagens, o jovem ainda jogou o aparelho no chão, com a clara intenção de danificar o celular.

A nossa repórter foi agarrada pelos braços o que restou em hematomas, além de dor e alguns arranhões pelo corpo. As lesões foram confirmadas pelo médico plantonista do Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira.

Diante dos fatos além de responder pelo crime de embriaguez ao volante, e lesão corporal contra as vítimas que foram atropeladas, o jovem ainda poderá responder por lesão corporal, ameaça, obstrução da liberdade de imprensa e acesso à informação.

A liberdade de imprensa é uma projeção da liberdade de manifestação do pensamento e de comunicação, e assim tem conteúdo abrangente, compreendendo, dentre outras prerrogativas: o direito de informar, o direito de buscar a informação, o direito de opinar e o direito de criticar.

Vale destacar que a equipe do Fronteira Online repudia toda e qualquer tipo de agressão, seja a quem for, e principalmente em se tratando de uma mulher no exercício de sua profissão.

Leonarda Ledesma;

Marco Engel;

Fabrício Santos;

Juliano Santos Alves;

Renan Eduardo Faé;

Vanin Portinari;

Josué Schermann.

AGRESSÃO

IMPRENSA É AGREDIDA EM BARRACÃOAlém de atropelar três pessoas, motorista embriagado tenta impedir trabalho de imprensaMatéria no link: https://goo.gl/FUFWwg

Publicado por Fronteira Online em Terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Fronteira Online