X

Notícias

Apenas uma vez na temporada Chape conquistou três vitórias em intervalo de seis jogos

Esportes
-
08/11/2018 10:14

Meta do clube é somar 10 pontos dos 18 ainda em disputa na reta final do Brasileirão

Foto: Sirli Freitas/Chapecoense
Legenda da foto

A Chapecoense calcula que é necessário conquistar três vitórias e um empate nos próximos seis jogos para evitar o rebaixamento, algo que nunca aconteceu neste Campeonato Brasileiro. Se diminuir o sarrafo para três triunfos no mesmo intervalo de jogos, o feito foi realizado uma única vez (e faz pouco tempo).

Na sequência de jogos entre os dias 13 de setembro e 14 de outubro (que marcou o último sob o comando de Guto Ferreira), a Chape conquistou três vitórias em seis partidas. Os triunfos aconteceram sobre Atlético-PR, Internacional e Atlético-MG.

Se os jogos fossem destrinchados rodada a rodada, a Chape voltaria a não conquistar três vitórias em seis rodadas em sequência, já que na época encarou o Atlético-PR em jogo atrasado da 20ª rodada. Além disso, das seis partidas, cinco foram disputadas em casa, na Arena Condá. Algo que não se repetirá nesta reta final.

A estatística é mais uma para comprovar a dificuldade que a Chapecoense terá para evitar seu primeiro descenso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Somam-se a ela a ausência de vitórias fora de casa, o histórico contra os rivais diretos e a pior campanha já feita pelo clube na Série A.

Pelo lado positivo, o técnico Claudinei Oliveira deve ganhar a volta de Elicarlos e Márcio Araújo nos próximos jogos. Característico por gostar de um time com forte marcação e rápida transição, os jogadores podem ser úteis para melhorar a velocidade no meio-campo verde e branco.

Na 19ª colocação, a Chape tem 34 pontos, mas está a apenas dois do Sport, primeiro time fora do Z-4 e um dos adversários do clube nas próximas rodadas. Antes de encarar os pernambucanos, o Verdão enfrenta Santos e Grêmio, fora de casa, e Botafogo na Arena Condá.

Globo Esporte