X

Notícias

Após derrota para o México, Alemanha cancela treino aberto e entrevistas

Esportes
-
18/06/2018 14:54

Programação previa atendimento aos jornalistas e uma atividade com a presença da imprensa. Evento com Philipp Lahm havia sido anunciado

Depois da inesperada derrota para o México, Alemanha fecha o treino e não dá coletivas na Rússia (Foto: André Durão)
Legenda da foto

A Alemanha fechou suas portas pela primeira vez nesta Copa do Mundo. Justamente no dia seguinte ao péssimo resultado da estreia. A programação da seleção nesta segunda-feira previa um treinamento com a presença da imprensa e atendimento aos jornalistas. Mas a programação mudou no fim da noite de domingo para “rest day”, dia de descanso.

O clima pesou depois da derrota por 1 a 0 para o México, neste domingo, no estádio Lujniki. Na capital Moscou, os alemães se mostraram vulneráveis na defesa, pouco criativos no meio-campo e perdidos no ataque. A imprensa alemã faz duras críticas ao time e questiona o poderio da atual campeã do mundo na Rússia.

De maneira geral, os jogadores reconheceram que o rendimento ficou muito abaixo do esperado. O zagueiro Jérôme Boateng, um dos líderes da equipe e remanescente da Copa de 2014, falou claramente sobre o momento da equipe e não escondeu a insatisfação.

– Estamos muito longe do nosso melhor nível. Todos os jogadores têm de evoluir. Agora, podemos mostrar nosso caráter, porque nunca estivemos nessa posição. E tem que ser na próxima partida – afirmou.

O também zagueiro Matthias Ginter lembrou que a Alemanha também não se apresentou bem no período de preparação.

– Não fomos bem nos últimos três jogos (amistosos contra Áustria e Arábia Saudita e estreia contra o México), mas temos tempo para melhorar e precisamos evoluir – frisou.

Evento com Philipp Lahm havia sido marcado

Na semana passada, o departamento de comunicação da federação alemã havia anunciado a presença do ex-lateral Philipp Lahm na concentração da equipe em Vatutinki, distrito de Moscou, nesta segunda-feira. Lahm foi o capitão da Alemanha na Copa de 2014 e é garoto-propaganda da campanha do país para sediar a Eurocopa de 2024. Lahm também falaria com a imprensa.

O próximo jogo da Alemanha na Copa do Mundo será no sábado que vem, em Sochi, contra a Suécia. A delegação viaja para o Sul da Rússia na tarde desta terça-feira.

GE