X

Notícias

Após participarem de competição internacional atletas da escolinha da Chapecoense são recebidos com festa, em Dionísio Cerqueira

Esportes, Local
-
16/07/2017 20:04

O Torneo Infantil Três Fronteras contou com a participação de mais de mil atletas de três países

Legenda da foto

As equipes das categorias sub 11 e sub 13, da escolinha de futebol da Chapecoense de Dionísio Cerqueira, participaram de uma competição internacional, na cidade de Garupá, no estado de Misiones na Argentina.

Ao todo mais de mil atletas de quatro países participaram do “Torneo Infantil Três Fronteiras” desenvolvido nas categorias sub 15, sub 13 e sub 11. A delegação de atletas de Dionísio Cerqueira realizou a viagem com 30 alunos, 4 professores e 4 pais.

Dionísio foi a única escolinha participante os demais eram da categoria de base de grandes clubes dos outros três países. Apesar de não terem se classificado, tendo em vista que tiveram apenas 6 meses de treinamento, alunos e professores se sentiram orgulhosos de participar da competição.

“Várias equipes dos outros países e da categoria base de grandes times com níveis muito avançado, participaram da competição, e para nós ver nossos pequenos competindo de igual pra igual com eles e a apenas 6 meses de treinamento, é muito bom, motivo de muito orgulho”, garantiu um dos pais, que ainda agradeceu o apoio da administração municipal que tornou a viagem e participação possível.

Na chegada os alunos foram recebidos com muita alegria, e ainda deram uma volta pela cidade com o caminhão do Corpo de Bombeiros.

Com a participação, os atletas garantiram uma vaga para a próxima edição da competição que acontece no ano de 2018.

Fronteira Online