X

Notícias

Argentina é flagrada pela PF com mais de 130 mil pesos em dinheiro

Notícias, Policial
-
20/10/2016 16:27

Dinheiro foi apreendido. Mulher foi liberada logo após prestar depoimento

Legenda da foto

Na tarde de quarta-feira, 19, Policiais Federais da Delegacia de Dionísio Cerqueira, flagraram uma jovem de nacionalidade argentina, com um pacote contendo mais de 130 mil pesos argentinos.

Segundo informações repassadas pelo delegado que atendeu a ocorrência, Dr. Marcio Antônio Lelis Anater, “O flagrante aconteceu no Lago Internacional, momentos antes da mulher atravessar a fronteira”.

Ainda segundo as informações os policiais teriam observado o momento em que a jovem passou a aduana e se dirigiu até um estabelecimento comercial cerqueirense, sendo que alguns minutos depois saiu do local de posse de um pacote, e se dirigia novamente em direção ao país vizinho no momento em que foi abordada.

Após a abordagem e constatação do crime, a mulher de iniciais A.D.P., de 23 anos, foi conduzida até a Delegacia da Polícia Federal onde prestou depoimento, com ela foram apreendidos $ 135.410,00 pesos argentinos, o equivalente a cerca de R$ 28.151,00 reais. O comerciante que teria lhe entregado o dinheiro também foi ouvido. Ambos foram liberado logo depois.

O caso será remetido à DPF em Florianópolis, sendo que os envolvidos poderão responder pelo crime de evasão de divisa. UM inquérito policial foi instaurado para investigar a origem e posterior destino dos valores apreendidos, posto que a mulher não soube explicar os fatos.

Vale destacar que caracteriza o crime de evasão de divisas, a remessa de valores para o exterior, em quantia superior ao equivalente a dez mil reais realizada sem transferência bancária ou desacompanhada da Declaração de Porte de Valores (DPV).

Fronteira Online