X

Notícias

Ascoagrin promove revitalização do Marco dos 8 Pontos na Tri-Fronteira

Entretenimento, Geral, Notícias
-
26/07/2017 15:52

A revitalização é um projeto coordenado e construído com recursos da Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul

Foto: Fronteira Online
Legenda da foto

A Associação Comercial e Empresarial de Barracão, Dionísio Cerqueira e Bom Jesus do Sul, coordenou o projeto de criação de uma obra para marcar o “ponto zero”, na tri-fronteira.

No local foi criada uma obra que contempla os dois países, seus três estados e representa os três municípios Dionísio Cerqueira (SC), Barracão (PR), e Bernardo de Irigoyen (Mnes-AR). O objetivo principal, é dar maior relevância e notoriedade ao local, que é único no mundo, e dessa maneira chamar a atenção para nossa potencialidade turística.

No local, chamado “marco zero”, se fundem 8 fronteiras, e é possível estar em três lugares ao mesmo tempo, Paraná, Santa Catarina e Misiones (AR).

Para a realização da obra foram utilizados recursos da Ascoagrin, o projeto foi elaborado pelo Núcleo de Arquitetos da Associação, coordenado pelo arquiteto, Adilson Basso.

O local será de livre acesso para os turistas, para ser contemplado e fotografado, “O nosso objetivo principal foi criar um local diferente para que quem esteja visitando nossa fronteira, possa ter um lugar especial onde registrar sua passagem por aqui”, enfatizou o presidente da Ascoagrin, Carlinhos Porfírio.

Fronteira Online