X

Notícias

Até o fim: histórico da Chape mostra conquista de meta nas últimas rodadas

Esportes, Nacional
-
25/10/2017 10:50

Chapecoense encerra a 30ª rodada do Brasileirão com 38 pontos, a cinco do Z-4, e alimenta esperanças do torcedor para conseguir permanência na elite do futebol nacional

Histórico mostra conquista de meta nas últimas rodadas (Foto: Laion Espíndula)
Legenda da foto

O torcedor verde e branco já está com o coração acostumado a sofrer até o fim do Brasileirão. Nos últimos três anos de Série A, a Chapecoense garantiu a permanência na elite do futebol brasileiro apenas nas últimas rodadas da competição. Em 2017, a projeção é de novas emoções na luta contra o descenso.

A melhor temporada da Chapecoense foi em 2016, quando conquistou matematicamente a permanência faltando três partidas para o encerramento do torneio, embora a situação do time desde a 30ª rodada fosse confortável na tabela.

Por outro lado, o ano de estreia na competição foi também o que exigiu mais dos nervos do torcedor. Em 2014, a Chapecoense garantiu matematicamente a permanência apenas na 37ª rodada, após empatar com o Cruzeiro na Arena Condá. Ainda assim, o time não alcançou o “número mágico” de pontos naquele ano (46) e encerrou o Brasileirão com 42.

GE