X

Notícias

Atendimento na área de Otorrinolaringologia inicia neste mês, no Hospital de Dionísio Cerqueira

Notícias, Saúde
-
19/09/2018 10:17

A médica otorrinolaringologista, Mariana Seerig é a nova contratada pelo Instituto Santé e prestará atendimento no Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira

Foto: Divulgação
Legenda da foto

Inicia no próximo dia 25 de setembro, o atendimento na área de Otorrinolaringologia, no ambulatório do Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira. A médica especialista contratada pelo Instituto Santé para prestar atendimento no hospital é a Dra. Mariana Seerig.

A otorrinolaringologia é uma especialidade médica dedicada a tratar doenças do ouvido, nariz, faringe, cabeça e pescoço. A partir do dia 25/09, a médica passará a realizar o atendimento através do Sistema Único de Saúde (SUS), particular e convênios, com agendamento.

Para receber atendimento o paciente deverá agendar uma consulta, diretamente pelas Secretarias Municipais de Saúde, no caso do SUS; ou pelo telefone (49) 3644-1122 para pacientes particulares e convênios.

De acordo com a diretora geral do Hospital Municipal, Juliana Debona, o atendimento em otorrinolaringologia era uma necessidade para a população, bem como outras áreas que passaram a serem supridas a partir de setembro de 2017, com a contratação de médicos especialistas, “Iniciamos com um especialista atendendo no Hospital e hoje já estamos com cinco ramos da prática médica: Cardiologia, Ortopedia, Anestesiologia, Ginecologia, e a partir desse mês, Otorrinolaringologia”.

Conforme Juliana, o avanço na implantação das especialidades segue um planejamento tendo como base as demandas reprimidas nas Secretarias Municipais de Saúde. “Das especialidades mais solicitadas conseguimos suprir três delas, sendo a cardiologia, ortopedia e otorrinolaringologia. O próximo passo e realizar a contratação de médicos especialistas nas áreas de oftalmologia e neurologia, o que nos permitirá seguir prestando atendimento amplo e seguro à população”, finaliza.

Ascom/ Fronteira Online