X

Notícias

Autor de tentativa de furto de veículo é preso no centro de Dionísio Cerqueira

Notícias, Policial
-
01/07/2018 12:11

Jovem de 18 anos estava acompanhado de dois menores, e havia tentado furtar um VW gol

Foto: Divulgação PM
Legenda da foto

Um jovem de 18 anos e dois menores foram detidos na noite de sábado, 30, logo após uma tentativa de furto de veículo. Conforme a PM, em um primeiro momento a equipe foi acionada para atender a uma ocorrência de jovens em atitude suspeita próximos a ASCOAGRIN, ainda segundo as informações eles estariam tentando furtar veículos.

A equipe se deslocou ao local e realizou a abordagem e identificação dos suspeitos, porem nada de ilícito foi localizado com eles, bem como em consulta ao sistema não constava nada contra eles, que foram liberados no local.

Mais tarde a equipe PM recebeu a informação de que havia um veículo VW Gol, de cor vermelha, e placas de Dionísio Cerqueira (SC), abandonado sobre a via próximo ao lago internacional. No local foi constatado que o veículo seria produto de furto sendo abandonado sobre a via, pois os autores não conseguiram ligar o carro.

Foram constatados sinais de amaçado na fechadura da porta, o proprietário do veículo foi localizado sendo realizados os procedimentos cabíveis. Aos policiais o homem disse que do interior do veículo haviam sido furtados alguns objetos.

Buscas foram realizadas no intuito de localizar os autores do fato, sendo que nas proximidades da Ascoagrin foi localizado o jovem abordado momentos antes, realizado busca pessoal foram encontrados no bolso de sua calça, dois pen-drives e um cabo de som. Ao ser questionado sobre os objetos, o jovem acabou confessando a tentativa de furto do veículo e disse ainda que o furto não foi concretizado pois ele não conseguiu ligar o carro.

O jovem disse também que no momento da tentativa de furto, ele estava acompanhado de outros dois jovens, que foram localizados nas proximidades da loja de móveis Meneghel, no centro. Após a abordagem foi constatado que se tratavam dos dois menores de 15 anos, abordados anteriormente.

Com os envolvidos e objetos foi deslocado até a residência da vítima que reconheceu os pen-drives.

Diante dos fatos foi acionado o plantão da polícia civil, e os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia de polícia para as devidas providências.

Fronteira Online