X

Notícias

Barraconense é preso por tráfico de drogas na Argentina

Notícias, Policial
-
24/10/2017 16:45

Caminhoneiro transportava 392 tabletes de maconha. Homem foi preso durante uma operação da Gendarmeria Nacional Argentina

Foto: Divulgação MSN
Legenda da foto

Um caminhoneiro natural de Barracão foi preso no último final de semana, na comunidade do Paraje Fracran, distante pouco mais de 100 Km, da fronteira. No local equipes da Gendarmeria Nacional Argentina realizava ações da operação “Conjunto Abierto de Frontera (Ocaf)”.

Durante a operação foi realizada a abordagem de um caminhão Scania emplacado em Barracão (PR), conduzido por um homem de 33 anos. Após a abordagem durante verificação da documentação do veículo, foi constatado que o condutor havia tomado um trajeto diferente do que constava nos documentos, o que chamou a atenção das equipes, que iniciaram uma revista no veículo e com o apoio do canil localizaram mais de 300 tabletes de maconha, escondidos em meio a carga.

Após os procedimentos no local, o motorista juntamente com o caminhão e a droga, foram encaminhados até a sede da Administração de Aduanas, em Bernardo de Irigoyen, e posteriormente o homem foi encaminhado ao presídio em Eldorado.

Já em Bernardo de Irigoyen foi realizada a contagem final, e pesagem da droga que totalizou 177,501 quilos de maconha.

Fronteira Online