X

Notícias

Bombeiros realizam ato de formatura e entrega de condecorações em Dionísio Cerqueira

Eventos, Notícias
-
14/10/2018 10:17
Legenda da foto

Foi realizada na tarde de quinta-feira, 11, a solenidade de Promoção de praças e oficiais dos Bombeiros Militares, graduação e formatura de Bombeiros Comunitários, bem como entrega de medalhas, entrega de viatura, materiais e equipamentos e ainda a apresentação de melhorias na sede do Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira.

O ato foi realizado no final de tarde de quinta, na sede da 2ª Cia do Corpo de Bombeiros Militares do Dionísio Cerqueira.

Ao longo de suas carreiras, os Bombeiros Militares, são condecorados com medalhas conforme deliberações do conselho de mérito bombeiro militar, algumas destas comendas também são destinadas a reconhecer o trabalho de civis em prol da corporação.

Durante o ato receberam as condecorações:

Fiscal da Receita Federal de Dionísio Cerqueira, Jorge Verona e Cláudio Saccol, foram agraciados com a medalha de Mérito Comunitário do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina;

O engenheiro civil da prefeitura de Dionísio Cerqueira Guilherme Libardoni e o 3º Sargento BM RR Carlos Figueiró, receberam a medalha comemorativa de 90 anos do CBMSC;

O 2º Sgt BM Ivair Ganzer foi agraciado com a medalha de mérito pelos 30 anos de Serviço.

Durante a solenidade receberam merecida homenagem os Bombeiros Militares que passaram para a Reserva Remunerada:

3º Sgt. BM RR, Ivandro Fortes;

3º Sgt. BM RR, Jepherson Adriano Shueigert;

Cb. BM RR, Gilberto Roque Matiello

Durante o ato houve também a formatura de 27 Bombeiros Comunitários, que culminaram o curso de Avançado de Atendimentos de Emergências. Receberam nessa noite o fardamento e cobertura os Bombeiros Voluntários:

Adriana Galvão

Ana Braulio

Aurélio Felicio

Bruna de Castro Borges Berté

Cristian Francisco Rodriguez

Daniel Ritter

Edinara Fabiane Roos

Edson Carvalho Lampert

Eliziane de Fátima da Costa

Emerson Kraetzig

Fabiane de Camargo

Gilceu Mariano Borba

Gustavo Henrique Cândido

Ivarlei Borsato

Ivone Tavares

Jeferson Junior Reimundi

Juliano Berté

Julio Cesar Spies

Kismael Costa de Oliveira

Luana de Fátima Severo

Marcio Henrique da Silva

Marli Zorzi

Mauricio Eduardo Casagrande Mendoza

Maurício Vanelli

Regimara Aparecida Bus

Robson Natan Belmonte

Rodrigo da Silva Bueno

Vanei Junior Kollemberg da Silva

Houve também a entrega de viatura, materiais e equipamentos e ainda a apresentação de melhorias na sede do Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira.

Foi realizada a entrega oficial das chaves de uma camionete SUV, Hyundai Creta, adquirida através do convênio do Corpo de Bombeiros com a Prefeitura Municipal de Dionísio Cerqueira, em parceria com a Associação de Bombeiros Comunitários de Barracão, Bom Jesus do Sul e Dionísio Cerqueira. O veículo deverá ser empregado tanto administrativamente como operacionalmente, o que significa uma melhora significativa no que tange a frota de veículos da corporação.

Houve também a apresentação das reformas e melhorias, bem como a entrega de equipamentos e eletrodomésticos, à sede da 2ª Cia Bombeiros Militares de Dionísio Cerqueira. A realização de tai melhorias bem como a aquisição dos equipamentos foi possível graças a um convênio e subvenções junto ao Sistema Judiciário Federal e Estadual.

Vale destacar que através do referido convênio foi possível também a aquisição dos fardamentos para os Bombeiros Comunitários.

Participaram da solenidade, o Comandante do Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira, Nolan Rafael Volkweis; Prefeito de Barracão, Marco Aurélio Zandoná; Prefeito e Vice-prefeito de Bom Jesus do Sul, Cezar Bueno e Paulo Deola, respectivamente; representando o prefeito de Dionísio Cerqueira, Joelso Vicente Dominguez de Lima; Fiscal da Receita Federal de Dionísio Cerqueira, Jorge Verona; o engenheiro civil da prefeitura de Dionísio Cerqueira, Guilherme Libardoni dentre outras autoridades e convidados.

Fronteira Online