X

Notícias

Cachorrinha com quatro patas amputadas ganha prêmio nos EUA

Lazer
-
09/10/2018 16:49

Após ganhar próteses, a dócil Chi Chi passou a atuar como 'terapeuta' com pessoas de todas as idades

Chi Chi foi encontrada com as patas necrosadas no lixo, na Coreia do Sul — Foto: Reprodução/ Twitter/Herodogawards
Legenda da foto

A história de superação da cachorrinha Chi Chi, que teve as quatro patas amputadas, comoveu os internautas que votaram no American Humane Hero Dog Awards, que premia cães com histórias inspiradoras.

Ela foi abandonada em um saco de lixo, na Coreia do Sul, com as quatro patas necrosadas, já desgastadas até o osso. Foi preciso amputá-las.

A dócil cachorrinha ganhou um novo lar e próteses personalizadas para se locomover. Recentemente, ela fez uma cirurgia para remover tumores. Atualmente, ela atua como “terapeuta” com pessoas doentes de todas as idades.

“Quando as pessoas conhecem Chi Chi, elas ficam inspiradas por sua coragem, perseverança, capacidade de superar a adversidade e nunca desistir. Ela é um exemplo de resiliência e de perdão. Compartilha abertamente seu amor e compaixão”, afirma seu perfil no site do concurso.

“Parabéns ao American Humane Dog Hero de 2018: Chi Chi! Ela conquistou o coração da América com sua incrível história de resiliência e esperança. Estamos muito animados para celebrar a grande vitória de Chi Chi!”, afirmou a organização do prêmio no Twitter.

G1