X

Notícias

Camionete furtada e 20 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos pela PRF, em São José do Cedro

Notícias, Policial
-
06/12/2017 15:54

Valor da apreensão ultrapassa os R$ 100 mil. Motorista fugiu

Foto: Divulgação PRF
Legenda da foto

Uma Montana com registro de furto/ roubo, e 20 mil maços de cigarro contrabandeado, foram apreendidos no final da tarde de terça-feira, 05, na BR 163 em São José do Cedro. A apreensão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal, durante ações da Operação Égide/Fronteiras.

Conforme relatório policial, no local foi tentada a abordagem de uma caminhonete GM Montana, no entanto, o condutor não obedeceu a ordem de parada, e fugiu em alta velocidade, realizando diversas manobras arriscadas.

Durante a fuga, o motorista acessou uma estrada municipal, onde acabou perdendo o controle do veículo e saiu da pista. O motorista então abandonou o veículo e correu em direção à um matagal e não foi localizado.

Durante revista veicular foi constatado que a caminhonete estava carregada com vários pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, somando aproximadamente 20 mil maços.

Durante vistoria, foi constatado também que os sinais identificadores da caminhonete estavam em desacordo com os registros nos sistemas, sendo verificado que a placa verdadeira seria de São Carlos (SC) e possuía registro de furto/roubo desde o dia 8 de julho. A Montana apreendida usava uma placa de Três Cachoeiras, com as mesmas características, o que configura o crime de clonagem.

O veículo e o cigarro contrabandeado, avaliado em R$ 100 mil, foram encaminhados à Polícia Federal de Dionísio Cerqueira.

Fronteira Online