X

Notícias

Cão Brutus, será personagem de episódio de série policial, diz PM

Entretenimento, Geral
-
25/07/2017 16:29

Animal encontrou suspeito em pântano em março deste ano. Vídeo da ação e entrevista com treinador devem ser exibidos em canal internacional, segundo a PM

Brutus teve destaque em ações policiais (Foto: PM/Divulgação)
Legenda da foto

O cão policial Brutus, do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Blumenau, no Vale do Itajaí, será personagem de um episódio de um programa produzido por uma produtora independente para um canal internacional. Conforme a PM, será contada a história de uma perseguição que o animal participou em março deste ano.

Na época, a PM filmou a ação de Brutus, que encontrou dois homens suspeitos da tentativa de assalto a uma agência dos Correios no Centro de Blumenau. O cachorro acha um dos suspeito escondido dentro d’água em um pântano.

“É uma produção da Inglaterra, que informaram que terá seis episódios. Nós enviamos o vídeo da ação policial com o cachorro e a ideia deles é colocar alguns técnicos falando sobre o treinamento e ação dele”, diz o Tenente Nícolas Vasconcelos Marques, chefe do setor de relações públicas do 10ºBPM.

Ainda conforme o sargento, na última quinta-feira, 20, o treinador e condutor de Brutus, soldado Tiago Saldanha Steffen, foi entrevistado para o programa, por videoconferência.

À PM, a produtora informou que a série é sobre perseguições e ocorrências policiais com destaque mundial. A previsão de exibição é janeiro de 2018.

Brutus e seu treinador gravaram entrevista para série da Discovery Channel (Foto: PM/Divulgação)

Brutus e seu treinador gravaram entrevista para série da Discovery Channel (Foto: PM/Divulgação)

Vídeo no pântano

Em vídeo gravado em 24 de março, o cão guia os policias pela mata fechada. Quando localiza um dos suspeitos, dá sinal para os agentes de segurança, empinando as orelhas e a cauda.

Nesse momento, os policiais ainda não conseguem ver o suspeito. O cão continua o trabalho de guia, entra no banhado e vai até o homem, que emerge no banhado.

O outro homem que estaria envolvido na tentativa de assalto também foi preso em um matagal e encontrado com o auxílio do cachorro.

Uma semana depois, Brutus localizou um suspeito de agredir a mulher e de tentar atropelá-la. Após fugir da PM, o homem foi encontrado também em uma área de banhado.

G1