X

Notícias

Carro é pichado por atrapalhar acesso e cria polêmica

Notícias
-
11/08/2017 15:18

O veículo foi parado em frente à rampa para deficientes na Quadra 205. Fotos viralizaram nas redes sociais

Foto: Reprodução
Legenda da foto

Um morador de Águas Claras não perdoou o motorista de um carro que estacionou na rua, impedindo acesso à rampa para deficientes, próximo ao Edifício Aquarius, na quadra 205. Para alertá-lo e evitar que ele estacione novamente, o morador escreveu com tinta no parabrisas do carro “eu não respeito rampas”.

E citou a Lei 7.405/2012, que determina a colocação do símbolo internacional de acesso em todos os locais e serviços que permitam sua utilização por pessoas portadoras de deficiência, sem qualquer tipo de impedimento. As fotos viralizaram em grupos de WhatsApp e no Facebook e causaram grande polêmica.

O registro do carro pichado foi feito por uma moradora da quadra. “Desci para a praça e me surpreendi com o carro pintado. Queria ter ficado para a ver a reação do dono”, disse ao Metrópoles.

Entre os comentários da postagem, uma pessoa falou que a motorista do carro estava grávida e com o pé quebrado e não tinha vaga regular para parar.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar diante de guia rebaixada configura infração de trânsito, rende uma multa de R$ 127,69, cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da remoção do veículo.

Metrópoles/Fronteira Online