X

Notícias

Cavani minimiza polêmica com Neymar: “Há coisas que ficam maiores do que são”

Esportes, Internacional
-
03/10/2017 09:25

Atacante uruguaio fala pela primeira vez sobre episódio com brasileiro e diz que tudo está resolvido: "São coisas do futebol. Às vezes ficam muito grande"

Cavani, sobre polêmica com Neymar: "Já está tudo tranquilo" (Foto: AFP)
Legenda da foto

Neymar já havia botado panos quentes na polêmica. Chegou a vez de Cavani. Nesta segunda-feira, o atacante uruguaio concedeu entrevista coletiva em Montevidéu, onde está para a rodada dupla das eliminatórias com o Uruguai. E logo foi questionado sobre o episódio com o brasileiro. Ele reforçou o discurso do companheiro de PSG e minimizou o desentendimento com Neymar sobre quem fica a cargo dos pênaltis no time francês. Segundo Cavani, a confusão ganhou repercussão maior do que a necessária.

– São coisas do futebol. Às vezes ficam tão grande. A verdade é que todos são conscientes que as coisas ficaram maiores do que são. São coisas se conversam dentro do vestiário, tudo tem solução. Já está tudo tranquilo. Importante é que todos lutem pelo mesmo objetivo, seja na seleção, seja na equipe onde está – declarou Cavani.

Na última quarta-feira, após a vitória por 3 a 0 do Paris sobre o Bayern, Neymar declarou que “inventam muitas histórias” ao comentar o fato e disse que “está tudo decidido” sobre quem bate pênaltis no PSG. No último sábado, a equipe parisiense goleou o Bordeaux por 6 a 2 com dois gols do brasileiro e um do uruguaio. Neymar marcou um dos gols de pênalti, ambos se abraçaram, e a paz parece estar selada.

A polêmica entre os dois jogadores surgiu no triunfo do PSG sobre o Lyon por 2 a 0, no último dia 17. O brasileiro pediu ao camisa 9 para cobrar uma penalidade, mas Cavani recusou. E errou a cobrança. Os dois, segundo o jornal “L’Equipe”, discutiram no vestiário logo após a partida.

O Uruguai é o segundo colocado das eliminatórias, com 27 pontos. Nesta quinta, a Celeste visita a Venezuela. O confronto será às 18h, no estádio Pueblo Nuevo, em Sán Cristóbal. Os uruguaios encerram a participação nas eliminatórias no próximo dia 10, no Centenário, conta a Bolívia.

GE