X

Notícias

Celebridades como Fábio Porchat e Di Ferrero encaram desafio de sobrevivência em novo reality

Entretenimento
-
22/10/2016 10:31

Desafio celebridades, estreia neste domingo, às 21h30. Primeiro episódio foi gravado na Serra do Espinhaço, em Minas Gerais

Legenda da foto

Cavernas, dunas, áreas de mangue, cachoeiras, mata fechada… a natureza selvagem brasileira serviu de cenário para o Desafio celebridades, reality show de sobrevivência do canal pago Discovery em coprodução com a Mixer Films. A série de 10 episódios, que estreia neste domingo, às 21h30min, tira 10 famosos de suas “zonas de conforto” e os leva para uma área isolada e desconhecida. No elenco estão Fábio Porchat, Di Ferrero, Isabeli Fontana, Bob Burnquist, Carlos Bertolazzi, Oscar Filho, Maria Paula, Diogo Nogueira, Iggor Cavalera e Robson Caetano.

Os especialistas em sobrevivência Karina Oliani e Coronel Leite se revezam na condução e segurança dos convidados, que encaram situações nunca vividas durante dois dias. Eles têm direito a levar um kit de sobrevivência que, de alguma maneira, será útil em algum momento. No primeiro episódio, gravado na Serra do Espinhaço, em Minas Gerais, a pilha de um gravador de voz levado pelo humorista Fábio Porchat é o que Coronel Leite precisa para fazer fogo e acender uma fogueira.

No segundo episódio, Karina utiliza a caneta levada pelo cantor Di Ferrero para que os dois bebam água da chuva acumulada em uma bromélia em Superagui, no litoral norte do Paraná. Também não faltam bichos como cobras, caranguejos, cupins e perdizes.

— Fui para um lugar que não sabia onde era. Me soltaram no meio do mato e mandaram encontrar o coronel. Surgiu até cobra no meio do desafio! Nessa hora pensei: “Por que não fiquei em casa com meus filhos?”. Mas encarei — relembra a atriz Maria Paula, aos risos, que teve a Chapada das Mesas, no Maranhão, como destino.

Durante os dois dias de isolamento, os convidados também fizeram atividades inéditas. O skatista Bob Burnquist encarou o rapel pela primeira vez em sua jornada pela Serra das Confusões, no Piauí.

— Eu estava muito curioso, era tudo novo. O medo pode te paralisar ou não, o importante é encarar. E teve um momento em que eu fiquei de frente para o medo. Nunca tinha feito rapel na minha vida — conta.

O chef de cozinha Carlos Bertolazzi teve de descer cachoeiras com cordas e até ribanceiras com ajuda de cipós na Base do Maciço Marumbi, no Paraná.

— Fiquei surpreso de ver como o cipó é forte. Meu principal problema foi com a altura — diz.

A modelo Isabeli Fontana também se superou ao encarar as dunas no Delta do Parnaíba, no Maranhão.

— Fiquei muito cansada. Foi uma experiência incrível. E, depois que terminou, pensei: “Poxa, queria mais!” Acho que nunca vivi algo assim — afirma.

Desafio celebridades
Estreia neste domingo, às 21h30min, no Discovery

DC/ Fronteira Online