X

Notícias

CEMEG de São José do Cedro classifica equipe feminina para a etapa Estadual do Bom de Bola

Esportes, Local
-
11/10/2016 11:11

Campeonato mais conhecido como Moleque Bom de Bola, foi realizada entre os dias 6 e 9 de outubro, no município de Quilombo

Legenda da foto

A etapa Regional Oeste do Campeonato Catarinense de Futebol Escolar, mais conhecido como Moleque Bom de Bola, foi realizada entre os dias 6 e 9 de outubro, no município de Quilombo. A competição contou com a participação de nove Agências de Desenvolvimento Regional: Quilombo, Dionísio Cerqueira, Itapiranga, São Miguel do Oeste, Maravilha, São Lourenço do Oeste, Palmitos, Chapecó e Xanxerê.

A etapa reuniu cerca de 400 atletas de 11 a 14 anos, nas categorias Masculino e Feminino. Das equipes, foram classificados os primeiros e os segundos lugares, que irão para a fase Estadual, que acontece de 24 a 27 de Novembro, em São Ludgero.

Da Regional de Dionísio Cerqueira a equipe Feminina do CEMEG de São José do Cedro, que ficou em segundo lugar na sua categoria classificou-se para a etapa Estadual. Essa é a primeira vez que a ADR de Dionísio Cerqueira teve uma equipe classificada para a etapa Estadual.

O integrador Esportivo da Regional de Dionísio Cerqueira, Nivaldo Pontin destacou que a competição movimenta os municípios sede e estimula os jovens atletas. “Além disso, é uma oportunidade que os atletas têm de mostrar o seu talento, já que o treinador do Projeto Bom de Bola da Parati, Luiz Carlos Cruz, acompanha a competição e seleciona os destaques para fazerem testes no projeto Bom de Bola”.

Três atletas da Regional de Dionísio Cerqueira, e que atuam no time Masculino de Palma Sola, foram selecionados pelo ‘olheiro’ para fazer os testes no Bom de Bola. “Essa é mais uma demonstração de como é importante incentivar a prática esportiva das crianças e adolescentes”, destacou Pontin.

O Moleque Bom de Bola é um evento do Governo do Estado organizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com a empresa Parati. As etapas microrregionais e Regionais contam com a organização das Agências Regionais e municípios.

A equipe feminina do CEMEG de São José do Cedro Classificou-se para a etapa Estadual, já a equipe Masculina do CME de Palma Sola teve atletas selecionados para teste do Bom de Bola.

Ascom

Divulgação