X

Notícias

Chapecoense perde para o Junior Barranquilla e precisará vencer por dois gols para se classificar 

Esportes, Nacional
-
20/10/2016 09:31

Verdão perdeu por 1 a 0 para o time colombiano 

Legenda da foto

As 22 horas de atraso na viagem de Minas Gerais até Colômbia não fizeram bem para a Chapecoense,que foi derrotada por 1 a 0 para o Junior Barranquilla na noite desta quarta-feira, no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla.

Agora terá que vencer o jogo de volta, em Chapecó, na próxima quarta-feira, por dois gols de diferença para chegar nas semifinais da Copa Sul-Americana. Vitória por 1 a 0 leva para os pênaltis. Se fizer gol o time colombiano pode até perder por um de diferença.

A Chapecoense até que iniciou bem a partida, segurando o ímpeto do time colombiano. Tanto que a primeira chance clara de gol do Junior Barranquilla foi aos 29 minutos, num chute cruzado de Ovelar, que parou numa boa defesa de Danilo.

Só que aos 37 minutos Escalante, que entrou no lugar do lesionado Toloza, recebeu na área, girou e chutou rasteiro no canto, sem chances para o goleiro da Chapecoense.

Depois do gol time catarinense foi mais ofensivo e por pouco não empatou. Num cruzamento na área a bola sobrou do outro lado para Ananias, livre, cara-a-cara com o goleiro, mas ele chutou para fora.

Hyoran também tentou em cobrança e falta mas o goleiro colombiano estava bem colocado e espalmou a bola.

No segundo tempo a Chapecoense tentou ir para cima e buscar o empate mas ao mesmo tempo dava espaço para os contra-ataques do time colombiano. Num deles Ovelar chutou no canto e Danilo tocou para escanteio.

Depois foi a vez de Gimenez salvar o gol. Danilo também teve que sair do gol para evitar que os colombianos ampliassem. O técnico Caio Jr tentou ainda colocar Tiaguinho no lugar de Hyoran para dar velocidade ao time.

Mas a bola pouco chegava na frente. Quando chegava, Kempes não conseguia superar a marcação. Foi então que Caio Jr chamou Bruno Rangel. Engraçado é que pouco antes o time colombiano também colocou Michael Rangel. E o zagueiro Neto levou cartão amarelo por falta no Rangel deles.

Antes do jogo de volta pela Copa Sul-Americana a Chapecoense enfrenta o Santos, domingo, 19h30, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro.

DC/ Fronteira Online