X

Notícias

Ciclista que roda o mundo acompanhado de um cachorro está na Tri-Fronteira

Geral, Lazer
-
02/10/2018 15:02

Vinicius e Colômbia chegaram a nossa cidade nesta segunda-feira. Ele aguarda as documentações necessárias para seguir viagem rumo a Argentina

Fotos: Jéssica Ganzer/ Fronteira Online
Legenda da foto

Está passando pela Tri-Fronteira, o cicloturista Vinicius da Silva e seu fiel companheiro Colômbia. Víniciu chegou a cidade nesta segunda-feira, 1º, e desde então vem chamando a atenção da população.

Vinicius começou a sua viagem há pelo menos 20 anos, logo após perder a família no naufrágio da embarcação Ana Maria VIII, no Rio Amazonas no ano de 1999.

Fotos: Jéssica Ganzer/ Fronteira Online

Fotos: Jéssica Ganzer/ Fronteira Online

Durante suas viagens, em 2015, quando passava pela Colômbia, ele acabou se encontrando com quem hoje é seu companheiro de viagens, o cachorro que leva o nome do país onde foi encontrado. Vinicius conta que a docilidade do cão o cativou e desde então os dois viajam juntos, Colômbia é transportado numa carretinha que é puxada pela bike.

Vinicius pedala cerca de 130 quilômetros por dia, ele não tem patrocínio e nem renda que garanta a sua permanência na estrada, sobrevivendo apenas de ajuda e contribuições das pessoas pelas cidades em que passa.

O aventureiro iniciou a nova rota pelo Brasil em Manaus, vindo do Peru, ele passou por Palmas, Clevelândia, Pato Branco, vindo até Dionísio Cerqueira, de onde pretende partir rumo a Argentina.

Mas para seguir viagem ele precisava fazer um certificado sanitário internacional de Colômbia.

O documento foi feito nessa terça, agora se você se interessou pela história de Vinicius, ou quer contribuir com ele e Colômbia, dê uma passada no antigo Posto Texaco, na Avenida Paraná, eles estão acampados.

Você ainda pode entrar em contato com Vinicius pelo (47) 99266-9463.

Fotos: Jéssica Ganzer/ Fronteira Online

Fotos: Jéssica Ganzer/ Fronteira Online

Fronteira Online