X

Notícias

Cidades de SC têm temperaturas negativas e geada nesta segunda-feira

Natureza, Notícias
-
18/07/2016 11:26
Legenda da foto

Temperatura mais baixa foi registrada em Urupema, com -7,1ºC. Dia deve ter a presença do sol em todas regiões do estado

A semana começou com frio típico de inverno em Santa Catarina. De acordo com a Central de Meteorologia da RBS, apesar da presença de sol em todas as regiões ao longo do dia, a segunda-feira, 18, será gelada.

Ao menos 31 cidades registraram temperaturas negativas no amanhecer (confira na lista abaixo). A mais baixa foi em Urupema, na Serra, que marcou -7,1ºC. Diversos municípios também tiveram geada. Em Florianópolis, no Norte da Ilha, fez 2ºC.

À tarde, os termômetros não devem passar dos 10ºC na Serra. Nas demais regiões, variam entre 12 e 15ºC, conforme o meteorologista Leandro Puchalski.

Neve em São Joaquim
No domingo, 17, São Joaquim, na Serra, teve registro de neve por volta das 5h, quando fazia -1,5ºC. A umidade vinda do oceano junto com uma massa de ar frio favoreceu a ocorrência do fenômeno. Ainda no domingo chegou a fazer -3,5°C.

Tendência da semana
Na terça, 19, as primeiras horas do dia também serão de frio, mas no termômetro muitas cidades não terão temperaturas tão baixas quanto desta segunda. A previsão é de um amanhecer com 4 a 6ºC em boa parte das cidades e de -4 a -2ºC na Serra.

Ao longo da semana o sol irá aparecer em todas as regiões, mas a partir de quarta-feira (20) deverá ter mais nuvens no Litoral, Sul, Vale do Itajaí e Norte.

“As temperaturas vão seguir baixas ao longo das noites, mas a cada dia ela baixa menos, diminuindo o frio gradativamente. Ao longo das tardes as temperaturas vão ficar mais agradáveis à tarde. No Oeste ainda ficando abaixo de 20ºC em boa parte das cidades”, diz Puchalski.

Temperaturas negativas desta segunda:
Urupema -7,1ºC
Bom Jardim da Serra: -5,7ºC
São Joaquim: -3,8ºC
Monte Carlo e Lages: -3,5ºC
Caçador: -3,4ºC
Rio das Antas: -3,2ºC
Ponte Serrada e Papanduva: -3ºC
Água Doce: -2,9ºC
Curitibanos, Campo Belo do Sul e Três Barras: -2,8ºC
Monte Castelo e Urubici: -2,6ºC
Brunópolis e Rio Negrinho: -2,4ºC
Major Vieira e Campo Alegre: -2,2ºC
Campos Novos, Pinhal da Serra e São Bento do Sul: -1,8ºC
Joaçaba e Tangará: -1,7ºC
Ibiam: -1,6ºC
Porto União e Bom Retiro: -1,5ºC
Videira: -1,4ºC
Mafra: -1,1ºC
Irineópolis: -1ºC
Canoinhas: -0,6ºC

G1/ Fronteira Online