X

Notícias

Cinco são presos e mais de duas toneladas de camarão são apreendidas pela PM de Barracão

Notícias, Policial
-
25/10/2017 08:08

As prisões e apreensões ocorreram após horas de intenso trabalho das equipes PM

Foto: WhatsApp Fronteira Online
Legenda da foto

Ainda na noite de terça-feira, 24, a equipe da Polícia Militar de Barracão recebeu a informação de que no interior do município, em uma propriedade da Linha São Roque, estaria um caminhão aguardando cargas de camarão. Ainda segundo as informações as caixas de camarão estariam sendo transportadas em veículos menores, que logo faziam o transbordo para o caminhão.

De posse dessas informações a equipe se deslocou ao referido local, onde foi abordado e Identificado o proprietário da chácara. No local estava um caminhão Mercedes Benz, modelo 2425, e um GM Corsa, ambos emplacados em Mafra (SC). Sendo constatado que o caminhão estava carregado com 100 caixas de camarão, provenientes da Argentina.

Nas proximidades, em um terreno baldio foi localizado um aparelho de celular, o qual não pertencia a ninguém da propriedade, sendo verificado pelos PMs que o referido aparelho estava recebendo várias mensagens, onde os remetentes peeguntavam se a PM ainda estava no local.

Foi então solicitado apoio a equipe de Bom Jesus do Sul, cujos policiais se deslocaram até o local em um veículo particular, e retornaram à sede do 3° Pelotão, com as viaturas, permanecendo na propriedade a equipe policial de Barracão.

Posteriormente, no aparelho celular apreendido, foram recebidas novas mensagens onde os suspeitos perguntavam se as viaturas já estariam guardadas. As mesmas pessoas ao visualizar as viaturas no pátio do pelotão, informaram que outros dois veículos estariam deslocando para o local.

Cerca de 20 minutos depois chegaram ao local um GM Monza placas de Rio Negro (SC), e uma Fiat Strada emplacada em Palmas (PR), carregadas com cerca de 500 kg de camarão cada, sendo que ambos os condutores, um, morador de Flor da Serra do Sul e outro de Rio Negro (SC), receberam voz de prisão. Aos policiais os homens disseram que outros dois indivíduos que faziam parte do grupo, estariam com uma camionete no Auto Posto Barracão, fazendo o trabalho de olheiros.

De imediato a equipe que se encontrava no pelotão, deslocou ao local e realizou a prisão dos olheiros, os quais estavam em uma camionete Nissan Frontier placas de Rio Negro (SC), e de posse das chaves do caminhão, localizado na chácara.

Diante dos fatos os cinco envolvidos foram presos, três automóveis, uma camionete e um caminhão, além de mais de 2.500 quilos de camarão contrabandeado da Argentina, aprendidos, e entregues na Receita Federal de Dionísio Cerqueira.

A equipe policial ainda teve de se deslocar até a Polícia Federal de Cascavel, para fazer a entrega dos 5 presos, para as devidas providências.

Fronteira Online