X

Notícias

Com “gol de Corinthians”, Jô iguala marca de Carlitos Tevez no Brasileirão

Esportes, Nacional
-
24/08/2017 09:48

Centroavante empata com o argentino em gols pelo Timão na era dos pontos corridos da competição

Jô festejou gol com Clayson, que iniciou a jogada (Foto: Márcio Cunha / Estadão Conteúdo)
Legenda da foto

Além de garantir a vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense e a vantagem de 10 pontos na liderança do Campeonato Brasileiro, o gol de Jô nos minutos finais da partida desta quarta-feira fez o camisa 7 assumir a artilharia do clube na era dos pontos corridos, iniciada em 2003.

O centroavante chegou a 25 gols e igualou Carlitos Tevez, argentino que defendeu o Timão entre 2005 e 2006. O levantamento é do jornalista Rodolfo Rodrigues, do blog Futebol em Números.

– Fico feliz com essa marca e poder igualar um jogador que foi ídolo quando passou por aqui. Tive o prazer de jogar com ele. Vou tentar buscar melhorar cada vez mais e fazer os gols necessários. Estou feliz com o momento, tentando atingir um objetivo pessoal, que é a artilharia do Brasileiro, e automaticamente ajudando minha equipe – festejou o jogador, goleador do campeonato ao lado de Henrique Dourado, do Fluminense, com 12.

O gol de Jô diante da Chape foi marcado aos 44 minutos do segundo tempo e custou a sair. Depois da partida, o lance rendeu brincadeiras do atacante.

– Tive de torcer para a bola entrar. Foi uma jogada rápida, e a bola entrou devagarzinho. Nosso time buscou o tempo todo. Sempre tenho tido pelo menos uma chance, e Deus está me ajudando. Foi um gol sofrido, gol de Corinthians. Deve ter matado uns dois ou três na arquibancada e em São Paulo (risos) – comentou.

O Timão volta a campo no próximo sábado, em Itaquera, diante do lanterna Atlético-GO. Jô está suspenso desta partida por conta do terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Kazim.

GE