X

Notícias

Com Renan impecável, Avaí empata com o Vasco e se mantém no G-4

Esportes, Nacional
-
27/10/2016 09:15

Com empate, Leão se garante na zona de acesso por mais uma rodada

Legenda da foto

Eram dois compromissos fora de casa seguidos e a missão de continuar no G-4 da Série B. Ao fim da epopeia longe de Florianópolis o Avaí pode comemorar. A vitória sobre o Vila Nova, por 2 a 1, e o empate, por 0 a 0, com o Vasco, nesta quarta-feira, deixaram o Leão na terceira posição da tabela e garantido mais uma rodada no grupo de classificação à elite. Foram quatro pontos longe da torcida e que deixam o time a três vitórias do retorno à Série A.

O Cruzmaltino não sabe o que é vencer o Leão na Série B, com a partida de ontem foram quatro jogos pela competição, três derrotas e um empate. Um freguês que no começo do jogo colocou bastante pressão no Avaí. Como na maioria das partidas do time catarinense neste ano, outra vez Renan foi protagonista. O goleiro salvou o Leão diversas vezes e garantiu esse importante ponto.

O Vasco era o favorito, obviamente. Time de maior orçamento da Segundona, a equipe carioca é apontada desde o início da competição como favorita ao acesso. Além disso, no segundo tempo o volante Luan recebeu o segundo cartão amarelo, depois de um toque com a mão na bola, e foi expulso. Isso complicou muito mais o Avaí que foi pressionado até o minuto final.

Renan se mostrou intransponível. Depois da expulsão, o Vasco aumentou as chances de gol, mas sempre pararam no goleiro azurra que fez duas defesas espetaculares. Nos últimos 13 jogos na Série B, o Leão tem apenas uma derrota. Esse foi o segundo empate no comando de Claudinei Oliveira, que terá contra o Paraná, no sábado, dia 5 de novembro, a chance de voltar a vencer na Ressacada e fica ainda mais perto do acesso.

DC/ Fronteira Online