X

Notícias

Com time misto, Corinthians enfrenta Patriotas e observa opções no elenco

Esportes, Nacional
-
28/06/2017 11:05

Moisés, Camacho, Marquinhos Gabriel e Kazim ganham chances em jogo da segunda fase da Sul-Americana, nesta quarta, na Colômbia. Timão encara maratona

Kazim será uma das novidades em jogo da Sul-Americana (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Legenda da foto

Líder do Campeonato Brasileiro e com moral após a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, domingo passado, o Corinthians muda seu foco para a Copa Sul-Americana. A delegação venceu uma maratona para enfrentar o Patriotas nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em Tunja, na Colômbia, pela segunda fase do torneio internacional.

Depois da vitória no Sul, o Timão mal teve tempo para descansar. Em um esforço de logística, dividiu a delegação em dois voos na segunda-feira, encontrou hospedagem em Paipa, a 45km do local do jogo, e só fez um trabalho de reconhecimento do gramado do Estádio La Independência na terça, véspera do duelo.

Diante do desgaste, o técnico Fábio Carille vai escalar time misto. Quatro titulares serão poupados: Maycon, Jadson e Jô, que nem viajaram à Colômbia, e Guilherme Arana, que fica no banco de reservas. Entram Camacho, Marquinhos Gabriel, Kazim e Moisés. Chance para o comandante observar as opções que tem no elenco.

Além disso, Gabriel, que estava suspenso contra o Grêmio, no domingo, pelo Brasileirão, volta ao meio-campo na vaga de Paulo Roberto.

Veja como está cada um dos novos titulares:

Moisés: virou praticamente um espectador durante a sequência de 23 partidas de Guilherme Arana entre os titulares. Após boa pré-temporada, tem nova chance com Carille. A falta de ritmo de jogo pode pesar. Em 2017: 11 jogos.

Camacho: dos reservas mais utilizados por Carille, mantém a qualidade na saída de bola (principal característica do titular Maycon). Com bom passe, pode ser bastante acionado num jogo em que o Timão vai tentar manter a posse para evitar desgaste maior na altitude. Em 2017: 23 jogos, 1 gol.

Marquinhos Gabriel: recuperado por Carille depois de um início ruim, está em boa sequência de partidas, com gols e assistências. Único ponto baixo foi o pênalti cometido contra o Grêmio, mas Cássio pegou a cobrança de Luan. Em 2017: 16 jogos, 4 gols.

Kazim: assim como Moisés, ficou muito tempo no banco por causa da longa sequência de um titular (Jô, no caso). Entrou bem na vitória sobre o Bahia, semana passada, perdeu boa chance, e está mordido para voltar a fazer gols. Em 2017: 16 jogos, 2 gols.

Do outro lado, o time colombiano tem amplo conhecimento do seu rival. Atletas e o técnico do clube de Boyacá, Diego Corredor, sabem não só sobre o estilo de jogo da equipe de Fábio Carille, mas também sobre a história alvinegra, a Fiel torcida e a Arena.

Veja as informações de Patriotas x Corinthians:

Local: La Independencia, em Tunja, Colômbia
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Provável escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel e Camacho; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Romero; Kazim
Desfalques do Corinthians: Maycon, Jadson e Jô (poupados); Danilo e Mantuan (machucados); Léo Príncipe e Vilson (em recuperação física)

Provável escalação do Patriotas: Álvaro Villete, Jesús Murillo, Danilo Arboleda, Óscar Cabezas e Nicolás Carreño; Larry Vásquez e Rafael Robayo; Carlos Mosquera, Omar Vázquez e Mauricio Gómez; César Valoyes
Desfalques do Patriotas: Loaiza (machucado)
Arbitragem: Mario Diaz de Vivar, auxiliado por Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar (todos do Paraguai)
Transmissão: TV Globo para SP menos Santos (com Cleber Machado, Casagrande e Paulo César Oliveira) e SporTV 2 (com Eduardo Moreno e Carlos Eduardo Lino)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45

GE/ Fronteira Online