X

Notícias

Comparado a Marquinhos, Léo Santos ganha atenção especial no Corinthians

Esportes, Nacional
-
23/08/2017 10:05

Zagueiro de 18 anos é visto como promissor desde a base e ganha chances aos poucos. Contra a Chape, ele fará apenas seu quarto jogo como profissional

Léo Santos será novidade do Corinthians contra a Chape (Foto: Daniel Agusto Jr/Ag. Corinthians)
Legenda da foto

Aos 18 anos, Léo Santos é tratado como uma das grandes joias da base do Corinthians há algumas temporadas. Titular da equipe contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Condá, o zagueiro se mostra pronto para corresponder às expectativas.

O jogo contra a Chape será apenas o quarto de Léo Santos como profissional. Mesmo com pouca experiência, o defensor é visto pela comissão técnica como parte do futuro do clube. Técnica e noção de posicionamento são apontadas como características promissoras do zagueiro, que lembra Marquinhos, formado no Timão e hoje no PSG, da França.

Convocado para as seleções brasileiras de base desde o sub-17, Léo Santos é colocado no mesmo nível de Guilherme Arana e Maycon – um pouco mais velhos do que o zagueiro e titulares absolutos do Corinthians em 2017. Ele está no Timão desde os 12 anos e desde então é tratado como joia. Não há pressa, porém, para que ele “estoure”.

Prova disso foi a renovação contratual de Léo. Em junho, assinou vínculo válido até setembro de 2020 e afastou os rumores de que poderia deixar o Timão em pouco tempo. O clube mantém 70% dos direitos econômicos dele.

Em campo, treinos específicos com Fábio Carille e seus auxiliares são essenciais para a evolução. Léo Santos tem sido sempre um dos últimos a deixar o gramado do CT Joaquim Grava, trabalhando cabeceios, rebatidas de bola, entre outros fundamentos.

GE