X

Notícias

Condenado por homicídio qualificado é preso em Dionísio Cerqueira

Justiça, Notícias
-
01/10/2018 21:48

Eder Dornelles foi condenado pelo homicídio de Jairo Barbosa Gomes, ocorrido em outubro de 2013

Foto: Arquivo Fronteira Online
Legenda da foto

Foi preso nesta segunda-feira, 1º, em Dionísio Cerqueira, um homem condenado pelo crime de homicídio qualificado. Eder Dornelles foi condenado a pena de 12 anos de reclusão pelo homicídio de Jairo Barbosa Gomes, ocorrido em outubro de 2013.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil que deu cumprimento a um mandado de prisão decorrente de sentença definitiva expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Dionísio Cerqueira.

Após os procedimentos legais o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá a disposição da Justiça.

Relembre o caso

Éder Zanardi Dornelles, foi condenado em um primeiro momento a pena de 18 anos e 10 dias multa, pela morte de Jairo Barbosa Gomes, ocorrido em 26 de outubro de 2013. A defesa recorreu e conseguiu reduzir a pena.

Conforme os autos, na data dos fatos, Éder em comunhão de esforços com outros dois réus que também foram condenados, em júri ocorrido em 2015, teriam assassinado Jairo Barbosa Gomes, cujo corpo foi encontrado às margens da BR 163, nas proximidades do Salão Comunitário do Bairro Três Fronteiras.

Éder foi condenado pelos crimes de homicídio qualificado pelo emprego de meio cruel, e recurso que dificultou ou impossibilitou a defesa da vítima e porte de arma.

Na oportunidade o Júri foi presidido pelo Juiz da Comarca de Dionísio Cerqueira, Dr. Luciano Fernandes da Silva, a acusação foi realizada pelo Promotor de Justiça, Dr. Alexandre Penzo Betti Neto, e a defesa pelos advogados, Dr. Marcos Daniel Haefliger e Dra. Ana Carla Weiss.

Fronteira Online