X

Notícias

Corinthians bate Patriotas, vai às oitavas e iguala sua segunda maior série invicta

Esportes, Notícias
-
27/07/2017 14:44

Com gols de Balbuena e Pedrinho, Timão faz 2 a 0 e chega a 31 jogos seguidos sem ser derrotado; adversário na próxima fase da Sul-Americana será conhecido nesta quinta

Jogadores do Corinthians comemoram o gol de Balbuena contra o Patriotas (Foto: Marcos Ribolli)
Legenda da foto

Corinthians versão 2017 segue fazendo história. Nesta quarta-feira à noite, derrotou o Patriotas por 2 a 0, em Itaquera, avançou às oitavas de final da Copa Sul-Americana e chegou a 31 jogos de invencibilidade. A série atual iguala a segunda maior sequência invicta do clube em todos os tempos, obtida nos anos 30. O recorde corintiano é de 37 partidas, em 1957.

Os gols foram do zagueiro paraguaio Balbuena, que já havia deixado a marca dele no duelo de ida, quando os times empataram em 1 a 1, e de Pedrinho – seu primeiro pelo profissional.

O Timão conhecerá nesta quinta-feira seu adversário da próxima fase do torneio continental. Independiente Medellín e Racing se enfrentam na Colômbia, após a vitória por 3 a 1 dos argentinos no primeiro confronto

A equipe de Fábio Carille volta suas atenções, agora, para o Campeonato Brasileiro. Líder da competição, com 40 pontos, o Timão recebe o Flamengo, no domingo, às 16h, em sua arena. A combinação de resultados da 17ª rodada pode render aos alvinegros o título do primeiro turno.

O jogo

O Corinthians entrou em campo para decidir seu futuro na Sul-Americana influenciado justamente pela situação no Brasileirão, competição que é prioridade do clube. Preservados por causa do desgaste da sequência de jogos, Rodriguinho, Romero e Jô foram substituídos por Marquinhos Gabriel, Clayton e Kazim, respectivamente. Além disso, Léo Príncipe ocupou a vaga de Fagner, vetado por dores no joelho, na lateral direita.

Mesmo com uma formação alternativa, o time mostrou seu padrão da temporada, não sofreu quase nada e foi letal quando teve chance de marcar. Aos 27 do primeiro tempo, Maycon cobrou escanteio na cabeça de Balbuena, que testou no canto baixo do goleiro Villete: 1 a 0. Com mais posse de bola (62% a 38%), o Timão controlou o Patriotas.

No segundo tempo, os colombianos precisaram partir para o tudo ou nada e criaram uma chance de perigo com Ibargüen, aos 10. Mesmo assim, os donos da casa mantiveram a estratégia e cozinharam o rival. Ainda deu tempo de Pedrinho fazer o segundo gol, aos 45. Foi o primeiro dele pelo time profissional.

Ge/Fronteira Online