X

Notícias

Corinthians e Chapecoense empatam com gols de pênalti

Esportes, Nacional
-
30/10/2016 10:46

Giovanni Augusto e Bruno Rangel convertem penalidades na Arena do time paulista, que teve má atuação e chegou a ser dominado pela Chape durante o primeiro tempo

Legenda da foto

Dois pênaltis definiram o jogo na Arena Corinthians, neste sábado, pela 33ª rodada do Brasileirão. Corinthians e Chapecoense ficaram no 1 a 1, resultado que deixou o Timão fora da zona de classificação para a Libertadores, já que o Atlético-PR bateu o Cruzeiro por 1 a 0 e assumiu a sexta colocação, com 51 pontos. A equipe paulista, com 50, está em sétimo. A Chapecoense foi a 43 pontos e assumiu a 11ª posição, mas pode perdê-la se o São Paulo derrotar o América-MG na segunda-feira.

O jogo

Boa parte do primeiro tempo teve domínio da Chapecoense, que adiantou seus jogadores, foi muito aplicada na marcação e teve mais posse de bola. Nada disso, entretanto, foi suficiente para criar boas chances de gol. As melhores foram do Corinthians, que, apesar de ter jogado mal, viu Romero, livre, furar após cruzamento de Giovanni Augusto.

Os gols ficaram para o segundo tempo, quando o Timão se compactou e evitou as chegadas da Chape. Marquinhos Gabriel e Marlone foram muito mal e acabaram substituídos por Lucca e Rildo. E foi Rildo quem conseguiu chegar em dividida na área à frente do lateral-direito Gimenez e ser derrubado. Pênalti claro e convertido por Giovanni Augusto. Semifinalista da Copa Sul-Americana depois de ter eliminado o Junior de Barranquilla, da Colômbia, a Chape pareceu sentir o cansaço na etapa final, mas conseguiu reagir. Lucas Gomes foi derrubado por Pedro Henrique na área, e Bruno Rangel bateu com categoria, no cantinho.

GE/ Fronteira Online