X

Notícias

Corpo de policial morto dentro de estabelecimento comercial é sepultado em Joinville

Notícias
-
30/08/2017 16:11

O sepultamento do policial militar, morto na noite da última segunda-feira, 28 de agosto, foi marcado por comoção em Joinville

Foto: Salmo Duarte / A Notícia
Legenda da foto

Joacir Roberto Vieira, 43 anos, foi enterrado no Cemitério Nossa Senhora de Fátima, no bairro João Costa, zona Sul da cidade. A estimativa da PM é que mais de 150 pessoas tenham comparecido ao enterro, entre policiais, familiares, amigos e oficiais da polícia.

Pouco antes das 10 horas, uma carreata em luto trafegou pelas ruas da zona Sul da cidade em direção ao cemitério onde Joacir foi sepultado. Quando o cortejo chegou à entrada, os parentes já aguardavam no local para receber o corpo do policial. Em cima do caixão, uma bandeira de Santa Catarina demonstrava o respeito à dedicação do PM em servir a segurança pública do Estado. O caixão foi carregado por policiais por entre um corredor, formado por PMs e amigos de Joacir.

Antes de o corpo ser enterrado, a tradicional salva de tiros – em homenagem a policiais mortos – prestou uma das últimas condolências ao PM. O policial deixa dois filhos e esposa.

Polícia investiga o caso

Segundo o delegado Fabiano Silveira, da Delegacia de Homicídios (DH), a polícia trabalha com todas as linhas possíveis de investigação para solucionar o caso. Ainda conforme o delegado, durante a terça-feira, foram ouvidas quatro testemunhas para ajudar a solucionar o caso. Já nesta quarta, a polícia pretende colher o depoimento de pelo menos mais três pessoas.

No Facebook da DH, a unidade solicita ajuda para compartilharem o vídeo dos “autores da morte do policial militar Joacir Roberto Vieira” para conseguir informações sobre a identidade dos suspeitos.

DC