X

Notícias

Criança chega à escola com a cabeça congelada. Quando o professor olha de perto, o seu coração quebra em mil pedaços

Dicas, Entretenimento
-
12/01/2018 14:46

A escola é muito importante para as crianças de todo o mundo. Infelizmente, muitos alunos não sabem aproveitar as regalias que possuem, e não têm vontade de estudar

Facebook – People’s Daily China
Legenda da foto

Mas esse menino é completamente diferente… ele chegou à sala de aula com a cabeça congelada, depois de ultrapassar uma tempestade de gelo, tudo para fazer um exame.

Existem muitas crianças que não têm a possibilidade de estudar, ou ultrapassam muitos desafios e más condições para fazê-lo. É exatamente por isso que a foto de um menino da China, com os cabelos congelados na escola, está se espalhando por toda a internet. É impossível não nos comovermos com o esforço que ele faz só para estudar.

O pequeno se chama Wang Fuman, tem 8 anos de idade e vive em Xinjie, na China. Ele mora com a sua avó, pois a sua mãe o abandonou e o pai teve que se mudar para uma cidade maior para trabalhar e sustentar a família.

Para Wang Fuman poder chegar à escola, ele precisa andar 4,5 quilómetros. Nessa altura do ano, está ficando muito frio no país, e as temperaturas podem chegar aos -9ºC graus. Apesar do mau tempo, o menino vai a pé todos os dias para poder aprender.

O diretor da escola, emocionado com a determinação daquele aluno, captou fotos da sua cabeça congelada e colocou nas redes sociais para contar a sua dura história. Uma das fotos que ele colocou no Facebook deu a volta ao mundo. Na foto, vemos o pobre menino com a cabeça e os cabelos completamente congelados.

As suas sobrancelhas também estão congeladas e as mãos queimadas pelo frio. O diretor da escola disse à mídia chinesa People’s Daily que o menino decidiu ir à aula porque tinha um exame. Então, com as mãos queimadas pelo frio, o menino fez o teste após passar por todos aqueles obstáculos para chegar à escola.

Facebook – People’s Daily China

Facebook – People’s Daily China

Wang Fuman é um incrível exemplo de disciplina e sacrifício. Esperamos que as fotografias difundidas nas redes sociais cheguem a pessoas que possam melhorar a situação desse menino. Todas as crianças deveriam ser capazes de ir à escola em boas condições. Compartilhe se você concorda!

Fonte: Newsner