X

Notícias

Criança é resgatada com vida após cair no mirante na Serra do Rio do Rastro

Geral, Notícias
-
24/07/2017 13:48

Resgate foi feito com apoio do helicóptero Águia 4 da Polícia Militar

Foto: Divulgação
Legenda da foto

Uma menina de apenas seis anos foi salva graças ao apoio do helicóptero Águia 4 da Polícia Militar. A ocorrência foi registrada por volta das 16h30, de domingo, 23, quando a equipe foi acionada para realizar o resgate de uma criança que caiu do mirante da Serra do Rio do Rastro.

Uma vez acionada a equipe do Águia 4 se deslocou de Lages, e chegando foi avistado o pai da criança a cerca de 10 metros abaixo do mirante, tentando alcançar sua filha, que parou em área de vegetação densa. Segundo as informações a menina, sofreu uma queda de cerca de 30 metros, sendo amortecida pelos galhos de árvores e vindo a parar sobre pedras próximas a encosta.

Ainda de acordo com as testemunhas, a primeira tentativa de resgate aconteceu por parte do próprio pai. Ele teria tentado descer pelo local onde ela havia caído, mas retornando em seguida. A queda aconteceu em uma fenda localizada a 150 metros à esquerda do mirante da Serra.

Um dos bombeiros foi içado pelo helicóptero tendo acesso à menina. Segundo o sargento Freitas do Corpo de Bombeiros de Orleans, outro militar desceu a encosta por rapel. A menina foi localizada sobre uma pedra. Ela apresentava escoriações e suspeita de fratura no quadril, sendo encaminhada consciente para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres de Lages.

Ainda no local a criança recebeu os primeiros atendimentos por parte de um médico, sendo estabilizada e transportada com o helicóptero Águia ao Hospital Infantil de Lages para avaliação.

A família da menina é da cidade de São Pedro da Aldeia, RJ, e passava férias em Santa Catarina.

SOFREU QUEDA DE MAIS DE 30 METROSCriança é resgatada com vida após cair no mirante na Serra do Rio do RastroMais informações, acesse o link: https://goo.gl/7bDc1P

تم نشره بواسطة ‏‎Fronteira Online‎‏ في 24 يوليو، 2017

Fronteira Online