X

Notícias

Curso de instrução da Polícia Militar é encerrado em São Miguel do Oeste

Notícias, Policial
-
31/10/2017 15:11

O curso teve início na madrugada de quarta-feira, e terminou na última sexta-feira

Legenda da foto

Culminou na última sexta-feira, 27, o Exercício de Adestramento Policial Militar (EXAPOM) realizado com os Alunos Soldados do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (11°BPM/Fron).

Conforme divulgado pela instituição, o EXAPOM do 11º BPM/Fron, teve início na madrugada de quarta-feira, 24, com a preparação dos alunos soldados com seus equipamentos e materiais para a marcha de 23 Km até o município de Paraíso, local onde foram realizadas as atividades e instruções policiais.

As instruções foram ministradas por Policiais Militares da 9ª RPM/Fron e do 11º BPM/Fron, contando com apoio de militares do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado e 12º Batalhão de Bombeiros Militar, ambos de São Miguel do Oeste.

Dentre as atividades vale destacar a instrução ministrada sobre Controle de Distúrbios Civil, Agentes Químicos, Explosivos, Transposição de Curso d’água, Sobrevivência, Nós e Amarrações, Orientação, Hipotermia, Atendimento Pré-Hospitalar, Patrulha Rural e Urbana, Combate Sob baixa Luminosidade, Operações com Cães, Educação Física Militar, Acuidade Visual e Auditiva Noturna entre outras atividades.

O EXAPOM, é realizado com o objetivo de treinar e fazer conhecer o autodomínio do aluno, testando a resistência a fadiga, em contato com as dificuldades características da atuação policial militar.

Também foram trabalhados atributos como caráter, espírito policial militar, disciplina e capacidade física; além de traços como cooperação, coragem, estabilidade emocional, persistência, resiliência, camaradagem, resistência e autoconfiança, que são algumas das características do policial militar a externar suas atitudes e são essenciais para o seu desempenho.

Após a finalização do curso, os policiais militares foram recepcionados com uma solenidade surpresa, com a presença de familiares e policiais militares.

Vale destacar que após a conclusão do curso os alunos estão aptos para ostentar a farda da Polícia Militar de Santa Catarina, e prosseguirem no curso de formação, que inclusive inicia com o estágio operacional na próxima quinta-feira, 02.

PM/ Fronteira Online