X

Notícias

Dez presos escalam muro e fogem da cadeia de, Alto Paraná

Notícias, Segurança
-
12/01/2018 14:13

Detentos serraram grades das celas e, com ajuda de cobertores, escaparam da cadeia pelo muro. Fuga ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 12

Foto: Diário 24H
Legenda da foto

Dez presos fugiram da cadeia de Alto Paraná, no noroeste do Paraná, na madrugada desta sexta-feira, 12. De acordo com a Polícia Civil, os detentos escaparam por um dos muros do prédio.

A polícia detalhou que os fugitivos serraram as grades, tiveram acesso ao solário, e com cobertores, fizeram uma corda. Os presos ainda cortaram os arames do muro.

Antes da fuga, a Polícia Civil havia tomado algumas precauções para evitar que a ação se concretizasse, pois os agentes tinham informações sobre uma ação de resgate de presos. Mas, as medidas não adiantaram.

A cadeia está superlotada. A unidade que tem capacidade para oito detentos, aprisionava, 62 pessoas. Conforme o delegado, somente um agente penitenciário trabalhava no local.

A Polícia Militar está à procura dos fugitivos.

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública, Sesp, informou que um procedimento administrativo e um inquérito policial serão abertos para apurar o caso. A pasta esclareceu que a carceragem de Alto Paraná possui gestão compartilhada, de responsabilidade da Polícia Civil e Depen.

A nota ainda detalha que a transferência de presos para o sistema prisional depende da autorização do Comitê de Transferência de Presos local, presidido pela Vara de Execuções Penais de Maringá.

Fonte: G1