X

Notícias

Dez toneladas de camarão contrabandeado sao apreendidas pela PF, em Dionísio Cerqueira

Policial
-
31/10/2018 10:49

Carga teria saído de Barracão e seguia para Itajaí. Homem receberia 5mil reais pelo transporte

Foto: Divulgação/PF
Legenda da foto

Uma carga de cerca de 10 toneladas de camarão contrabandeado da Argentina, foram apreendidos durante uma ação da polícia Federal, no amanhecer desta quarta-feira, 31. A ocorrência teve início na BR 280, em Flor da Serra do Sul.

No local os policiais realizavam atividades de rotina momento em que avistaram um caminhão Mercedes Benz, placas de Pescaria Brava (SC), o qual ao avistar as viaturas, fez uma manobra de retorno, chamando a atenção das equipes, que fizeram o acompanhamento tático logrando a abordagem já em Dionísio Cerqueira.

O motorista foi identificada como sendo um homem de 32 anos, morador em Joinville. Após abordagem o minorista foi dado como incurso no crime de contrabando, previsto no art. 334A, § 1º, IV, do Código Penal, que tem pena de até 5 anos de reclusão, pelo que foi recolhido à Unidade Prisional de São José do Cedro, onde deverá permanecer à disposição do Juízo Federal em São Miguel do Oeste.

Aos policiais o homem disse que foi contratado por pessoas desconhecidas, para levar a carga de Barracão/PR até Itajaí/SC, pelo que receberia R$ 5.000,00 pelo frete.

Foto: Divulgação/PF

Foto: Divulgação/PF

Fronteira Online