X

Notícias

Dezenas de golfinhos são avistados na Barra da Lagoa, em Florianópolis

Notícias
-
24/07/2017 16:27

Um grande grupo de golfinhos foi avistado na manhã do último sábado, 22, na Barra da Lagoa, Leste da Ilha de Santa Catarina

Foto: Luiz Marcos / Arquivo pessoal
Legenda da foto

Luiz Marcos, que fez o registro das imagens e enviou ao DC, passeava de lancha com a namorada e o tio, quando perceberam cerca de 50 animais na água.

Marcos, que é morador de Florianópolis, conta que seguiam em direção à Ilha de Xavier, em frente à Praia Mole, e os golfinhos acompanharam o barco por um bom tempo.

— Ficamos muito surpresos, a gente já tinha visto baleias, mas golfinhos nessa proporção foi a primeira vez — conta.

O oceanógrafo Emanuel Ferreira, da ONG R3 Animal, explica que o avistamento de grandes grupos não acontece todo o dia, mas é comum a presença dos animais na região. A equipe da R3, que também avistou um grupo na praia do Moçambique sábado, acredita que os golfinhos estavam buscando alimento, perseguindo algum cardume grande de peixes.

Ferreira explica que, ao avistar os animais, a orientação é não entrar na água para tentar nadar junto, evitar seguir em direção ao grupo e não molestar os animais – que sofrem com a captura acidental realizada por redes de pesca.

DC/Fronteira Online