X

Notícias

Divulgado relatório médico do estado de saúde de menina que foi brutalmente agredida e estuprada

Notícias, Policial
-
17/04/2018 12:48

Relatório médico foi divulgado no final da tarde de segunda. Estado da menina é gravíssimo ela está na UTI e respira com ajuda de aparelhos

Foto: Reprodução
Legenda da foto

Foi divulgado no final da tarde de segunda-feira, 16, um relatório médico sobre o estado de saúde da menina de apenas 6 anos que foi vítima de sequestro e estupro, ocorrido no último sábado, 15, na cidade de Pozo Azul na Argentina.

Relatório médico

O Hospital de Pediatria Dr. Fernando Barreyro, através do Ministério de Saúde Pública, informa sobre o estado de saúde da menina de seis anos, moradora da cidade de Pozo Azul, que foi vítima de um ataque sexual no último sábado.

Diagnóstico:

Poli traumatismo grave por maltrato infantil

TCE Grave, fratura, afundamento cerebral e lacerações;

Contusão Hepática;

Ataque sexual com desgarro vaginal;

Escoriações múltiplas.

Paciente de sexo feminino que ingressou ao Hospital vindo do Hospital de Eldorado em grave estado, como consequência de ter sofrido poli traumatismo intencional. Apresentando traumatismo Crânio-Encefálico severo sendo necessária uma neurocirurgia imediata. Após cirurgia a criança permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva, onde respira com ajuda de aparelhos.

O exame físico constatou sinais de abuso sexual com lesões graves por desgarro vaginal, sendo necessária a imediata realização de uma cirurgia ginecológica reparadora. A menina apresentava ainda escoriações e sinais de estrangulamento.

Através de exames complementares ficou evidenciado uma lesão hepática causada por contusão, e anemia severa devido ao intenso sangramento, sendo necessário a realização de transfusão de sangue para compensar.

Além dos tratamentos médicos a que está sendo submetida, uma vez recuperada a menina deverá passar por tratamento psicológico através dos Serviços de Apoio de Saúde Mental e do Serviço Social.

Prognóstico Reservado, com alto risco de vida por lesões, mantida com suporte vital.

O caso

Uma adolescente de 12 anos foi brutalmente agredida e sua irmã de apenas seis, foi sequestrada e estuprada por um homem de 24 anos que é intensamente procurado pela polícia Argentina. O fato teria ocorrido na manhã de sábado, 14, na cidade de Pozo Azul, cerca de 75km da fronteira.

No dia dos fatos a criança e sua irmã seguiam para um comércio nas proximidades da casa da família, momento em que foram abordadas pelo suspeito que se deslocava pela rodovia em um VW Gol de cor branca. Segundo a polícia o homem teria tentado colocá-las dentro do carro, como as meninas teriam resistido, ele as agrediu com uma barra de ferro.

A adolescente conseguiu fugir, no entanto, a menor acabou sendo arrastada para dentro do carro. Com a criança dentro do veículo o homem seguiu em fuga, vizinhos que teriam visto a situação acionaram a polícia que de imediato iniciou as buscas.

Horas depois a criança foi encontrada em uma cidade a cerca de 35 km do local dos fatos. Ela foi encontrada bastante machucada e estado de choque, sendo encaminhada imediatamente para atendimento médico, onde foram constatadas lesões graves na cabeça e lesões compatíveis com estupro.

Fronteira Online