X

Notícias

Em ação rápida policiais militares salvam recém nascida

Notícias, Policial
-
15/08/2017 12:18

Menina de apenas 12 dias havia se afogado enquanto dormia

Foto: Divulgação PM
Legenda da foto

Na madrugada desta terça-feira, 15, em uma ação rápida, policiais militares de Francisco Beltrão, salvaram a vida de uma recém nascida. Segundo as informações por volta das 03h, desta terça a equipe recebeu uma ligação no telefone 190 de uma mãe informando que sua filha de 12 dias estava dormindo, quando vomitou e acabou se afogando.

Imediatamente a atendente do Copom tentou passar orientações para a mãe realizar os procedimentos, mas a criança não reagia. Nesse momento uma equipe que estava na rua se deslocou até a rua Indianápolis na residência da família, durante o deslocamento da equipe o radio-operador manteve contato com a mãe da criança.

Rapidamente os policiais chegaram até a casa,  onde constataram que a menina estava com cor arroxeada e sem respiração. Os policiais tentataram reanima-la, porem sem êxito, e visto que não teria tempo habil para a chegada de uma ambulância, os policiais colocaram a bebê e sua mãe na viatura, e se deslocaram com prioridade até a upa 24hrs.

Um dos policiais, que estava com a criança nos braços tentando reanima-la, entrou na unidade, e entregou ao médico de plantão. Ela foi colocada no oxigênio e em alguns segundos a criança, voltou a respirar e chorou.

Não fosse pela rápida ação da equipe policial a criança poderia não ter resistido. A cena causou uma comoção muito grande em todos os policiais que aguardavam com muita ansiedade do lado de fora da sala. Após saber que a menina estava fora de perigo, um dos policiais, disse que ao contrário do que muitos pensam “a Polícia Militar não sai para a rua para tirar vidas, a polícia sai pra rua para salvar vidas”.

Fronteira Online