X

Notícias

Eto’o é oferecido ao Grêmio e ganha aval de Renato, mas clube esbarra em valores

Nacional
-
19/01/2018 17:44

Empresário que tem autorização para negociar camaronês no Brasil procurou a direção gremista, que chegou a apresentar o nome ao técnico Renato Gaúcho

Eto'o entrou na mesa de discussões do Grêmio para o comando do ataque (Foto: AFP)
Legenda da foto

Em busca de um centroavante desde a saída de Lucas Barrios, o Grêmio chegou a analisar a contratação de Samuel Eto’o. O atacante camaronês, atualmente no Antalyaspor, da Turquia, foi oferecido ao clube gaúcho. A direção, no entanto, não abriu negociação por conta dos valores, considerados elevados.

As conversas se iniciaram há mais de 15 dias e tiveram mais um capítulo nesta semana. Um empresário que tem a liberação para negociar o camaronês no Brasil procurou a direção tricolor. O Grêmio admite a oferta, mas diz que sequer iniciou as tratativas.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, o técnico Renato Gaúcho, sincero como de praxe, admitiu que foi consultado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior sobre a contratação do atacante de 36 anos e que deu sinal verde para a direção.

– O presidente me ligou. Temos linha direta e trocamos bastante ideias. Tem coisas que é preferível ficar dentro do clube. Certos assuntos que conversamos ficam entre o presidente e eu. Acho que é o melhor caminho, trocando ideias e buscando o melhor. Não só sobre esse jogador (Eto’o) que a gente falou, falamos sobre sobre outros também. Confio no presidente, sei que dentro do possível, possa trazer um jogador para nos ajudar, tem feito feito bastante esforço. E pode ter certeza esse jogador chegará com o aval de todo mundo – afirmou o técnico.

Apesar da negativa tricolor, o estafe do jogador não descarta a possibilidade de Eto’o se transferir para a Arena. O ex-atacante do Barceleona, inclusive, estaria disposto a reduzir os altos salários que recebe na Europa para jogar no futebol brasileiro.

Antes do Tricolor, Eto’o foi oferecido a dois clubes do país, cujos nomes são mantidos em sigilo. Porém, o fato de o Grêmio ser o atual campeão da Libertadores e vice do Mundial de Clubes é visto como uma vitrine.

Eto’o começou a carreira no Real Madrid e ainda defendeu Leganés, Espanyol e Mallorca até virar um ícone de Barcelona e Inter de Milão. O camaronês ainda rodou pelo Anzhi, da Rússia, Chelsea, Everton e Sampdoria até desembarcar no clube turco em 2015. Na temporada 2017/2018, ele tem 15 jogos, seis gols e três assistências.

Os nomes de Octavio Rivero, Fernando Zampedri, Facundo Ferreyra, Nicolás Blandi e Gonzalo Carneiro estiveram na pauta do Grêmio para o lugar vago no ataque. Até o momento, o clube conta apenas com Jael, que acertou a renovação de contrato, como centroavante no elento.

GE