X

Notícias

Fã do Inter abre escolinha na Argentina e busca parceria

Esportes, Internacional
-
30/07/2017 11:10

Clube acolheu garotos de Avellaneda que defendem o Internacional de Buenos Aires para uma integração e acompanhar a partida com o Oeste

Legenda da foto

O sotaque hispânico que se ouve em campo com Víctor Cuesta, Felipe Gutiérrez, D’Alessandro e Nico López também reverbera nas arquibancadas. Na última terça, em meio aos 21.118 presentes no Beira-Rio aos quais empurraram o Inter para superar o Oeste por 2 a 0, estiveram 120 argentinos. Os garotos participam de um projeto social em Avellaneda, cidade da província de Buenos Aires, inspirado no Colorado.

A empreitada é encabeçada pelo hermano Dario Adrian Luna. Torcedor do Boca Juniors, começou a ter mais atenção pelo clube após as passagens de Vargas, Guiñazu, D’Alessandro e Pato Abbondanzieri pelo Beira-Rio. Então, surgiu a ideia de criar o Internacional de Buenos Aires, que conta com mais de 250 crianças entre as categorias sub-13 e sub-19 na Liga Argentina.

– O Dario fundou este projeto inspirado no Inter. Ele se aproximou do Consulado do Inter em Buenos Aires e usou as cores. O Dario deseja que o clube o reconheça e dê um suporte para tocar o projeto. Está se filiando à Associação de Futebol Argentino (AFA) e poderia jogar torneios com a camisa do Inter – afirma Luís Peretti, diretor do sub-13 colorado.

Peretti é quem faz busca afinar esta aliança esta ponte Brasil-Argentina. Durante esta semana, ocorreu uma integração em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, no qual as categorias de base do clube trabalham. Houve, inclusive, a disputa de amistosos entre os gringos e os colorados, um dos desejos de Dario. D’Alessandro participou de uma palestra com os meninos na última sexta.

O dirigente tenta envolver as outras pastas do clube para abraçar a ideia. A concepção ajudaria, inclusive, um projeto antigo colorado, de expansão da marca. Ainda mais em mercados atraentes, nos quais há esta visibilidade e, de quebra, garimpar novos talentos.

– O clube está abrindo as portas. Queremos expandir, criar este relacionamento. É um passo ainda. Estou os apresentando ao clube. Eles chegaram na segunda e o clube promoveu uma recepção através do relacionamento social – declara Peretti.

O carinho de Dario pelo Colorado já passou para os pupilos. Além dos cânticos entoados na última terça, os garotos mostram que o Inter está já no coração. A idolatria não se restringe ao compatriota D’Alessandro.

– Alguns já acompanham o Inter e torcem. Um deles é goleiro e diz que é o Danilo (Fernandes). É algo muito bacana. Estão formando torcedores do Inter fora do país – vibra o dirigente.

Os garotos retornam à Argentina neste domingo. De lá, mandarão energias positivas ao grupo de Guto Ferreira para emendar a segunda vitória consecutiva pela Série B. Na terça, às 21h30, o Colorado recebe o Goiás, em duelo válido pela 18ª rodada.

GE