X

Notícias

Fisioterapia pela manhã e campo à tarde: a programação de Neymar nesta quarta

Esportes
-
20/06/2018 14:45

Na terça-feira, atacante deixou o campo com dores no tornozelo direito

Neymar sai acompanhado de Bruno Mazziotti (Foto: Reuters)
Legenda da foto

O último dia da seleção brasileira em Sochi antes da viagem a São Petersburgo, palco da partida contra a Costa Rica, não terá a presença da imprensa. Mas, segundo a CBF, Neymar voltará a campo nesta quarta-feira (horário local), um dia depois de ter abandonado uma atividade por conta de dores no tornozelo direito.

A programação é de que, na companhia de outros atletas que sentiram mais o desgaste da estreia frente à Suíça, o atacante desse continuidade pela manhã aos trabalhos de fisioterapia para, à tarde, participar da atividade com bola.

O problema de Neymar não tem a ver diretamente com a cirurgia no quinto metatarso do pé direito, feita em março, mas a soma de impactos – como as pancadas recebidas no domingo – numa região próxima tem causado as dores.

Na terça-feira, estava previsto que ele participasse do aquecimento e, só depois que a área fosse fechada aos jornalistas, seguisse para a academia. Mas um giro no pé direito, ao receber um passe, elevou o incômodo no local.

– Neymar se queixou de dores no tornozelo, em decorrência do número de faltas sofridas contra a Suíça. Como o treino era regenerativo pros titulares, foi encaminhado para a fisioterapia – disse o médico Rodrigo Lasmar, via uma rede social da CBF.

Pela programação estipulada há mais de um mês, todo o dia da Seleção nesta quarta-feira será fechado à imprensa. À noite, a delegação viaja a São Petersburgo, onde enfrentará a Costa Rica na sexta.

Globo Esporte