X

Notícias

Flamengo goleia Santa Cruz e mantém caça ao Palmeiras

Esportes, Nacional
-
10/10/2016 09:06

Clube carioca mantém distância de três pontos para o líder

Legenda da foto

O Flamengo fez a sua obrigação neste domingo no Pacaembu. Na sua corrida para não desgarrar do Palmeiras, venceu por 3 a 0 o Santa Cruz, gols de Vizeu, Willian Arão e Marcelo Cirino, foi para 57 pontos e manteve a diferença para o Verdão nos três pontos.

No Flamengo, aplausos para a tranquilidade do time mesmo quando não estava bem. E ponto para a estratégia de buscar o ataque com velocidade. O Santa Cruz teve menor posse no primeiro tempo, mas jogou sem medo, marcando a saída de bola, buscando o ataque e chegando com perigo, finalizando mais do que o Flamengo. Por pouco não saiu na frente aos cinco minutos quando Keno entrou livre na área e só não marcou porque o goleiro Paulo Victor se antecipou de forma muito precisa. E não sentiu o primeiro gol dos cariocas, que saiu no minuto seguinte após boa trama que Everton recebeu de Chiquinho e cruzou para o toque oportunista de Vizeu para a rede.

O time pernambucano, além de adiantar a sua marcação, aproveitava bem a marcação pouco incisiva do Flamengo pelos flancos e o início ruim de Réver. Nos dez minutos finais, o Flamengo enfim se arrumou em campo, ajustando a cobertura aos laterais. E quando buscou lances rápidos, com jogadores se enfiando nos flancos, quase ampliou: num chute de Éverton pela direita e outro de Chiquinho pela esquerda, além de duas bolas levantadas que contaram com vacilos na saída do goleiro Edson Kölln.

Na etapa final, o Flamengo manteve a posse de bola e o Santa Cruz não voltou com o mesmo ímpeto. Os laterais do Rubro-Negro passaram a apoiar de forma sistemática e sempre com perigo. Soberano em campo, ampliou aos 11, quando Diego escorou no travessão a cobrança de escanteio de Allan Patrick e Arão, com o gol vazio fez 2 a 0.

Era só administrar. O Flamengo recuou, o Santa tentou diminuir o placar, mas sem conseguir espaços para arremates perigosos. Já o time carioca tocava bem até chegar próximo da área pernambucana. Aos 42 Paulo Victor dá um chutão , Fernandinho toca de cabeça e Emerson Sheik e este dá um toque rasteiro que deixou Marcelo Cirino livre. Um toquinho e 3 a 0.

DC/ Fronteira Online