X

Notícias

Foragido da justiça é preso em Guarujá do Sul

Notícias, Policial
-
24/06/2018 15:58

Jovani Ricardo Barbosa conhecido como cascudinho estava na companhia de outro rapaz sendo que ambos tentaram fugir da abordagem

Foto: Reprodução
Legenda da foto

Um jovem conhecido no âmbito policial e que estava foragido da unidade prisional de Xanxerê, quando foi beneficiado pela saidinha de sete dias, foi preso na tarde de sábado, 23, durante uma ação da polícia militar de Guarujá do Sul com apoio de guarnições da região. Conforme as informações, a ação teria iniciado por volta das 14h20, nas proximidades de um bar e finalizado horas depois.

Durante as rondas os policiais localizaram os dois suspeitos, que receberam voz abordagem, no entanto, os homens identificados como Jovane Ricardo Barbosa e Cleiton J.A., resistiram aos procedimentos da equipe e investiram contra a guarnição.

A polícia deu voz de abordagem aos homens, porém, apenas um deles acatou a ordem. O outro seguiu pela rua, não dando importância às ordens. A PM tentou novamente a abordagem, porém, o homem, de 25 anos, tentou, a todo custo, demonstrar à população que presenciava o fato que estava sendo agredido pelos policiais, usando a população ao seu favor.

Algumas pessoas chegaram a demonstrar indignação com o trabalho que estava sendo realizado no momento, segundo a Polícia Militar. O homem iniciou luta corporal contra os PMs. Foi necessário o uso da arma eletrochoque, que não surtiu efeito desejado. Os agentes tentaram imobilizar o suspeito com o uso de algemas.

Em determinado momento a irmã do homem se envolveu na abordagem tentando livrar seu irmão fazendo que ele conseguisse empreender fuga entre as casas do centro de Guarujá do Sul, com fome a PM.

A Policia Militar, neste momento, tentou realizar a prisão do primeiro suspeito que até então havia atendido a ordem da abordagem. Porém, devido a exaltação de alguns moradores, que seguiam questionando a abordagem, o mesmo começou a se debater e a dificultar o trabalho policial.

Após o uso de técnicas de imobilização ele foi algemado e colocado dentro da viatura. Ainda assim, dentro da viatura, ele conseguiu transferir a posição dos seus braços para a parte frontal facilitando que conseguisse abrir uma janela da viatura e fugir.

Com os dois meliantes em fuga, foi solicitado apoio das guarnições da região, sendo que com a chegada do apoio de policiais militares de Dionísio Cerqueira, São José do Cedro e princesa foi iniciado as buscas para localizar os suspeitos. Cleiton foi encontrado atrás de um depósito de material de construção sendo detido e posto no compartimento de presos da viatura.

Em continuidade com as buscas e com apoio da população, foi logrado êxito em deter Jovani, o qual estava a algumas quadras do local dentro da galeria de água que corta a cidade. Ao receber voz de abordagem novamente ele tentou fugir sendo necessário efetuar novo disparo com pistola elétrica incapacitante. Após ser contido ele foi algemado e carregado até compartimento de presos da viatura policial.

Conforme as informações repassadas pelas equipes que atenderam a ocorrência durante o deslocamento até a delegacia o preso se debatia no interior da viatura no intuito de se lesionar e danificar o veículo, ao mesmo tempo que proferia palavras de baixo calão e ameaças aos policiais, ele teria chegado a cuspir na guarnição dentro da delegacia

Diante dos fatos ambos os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Vale destacar que Geovane Ricardo Barbosa conhecido como cascudinho é foragido do sistema prisional.

A polícia militar agradece a população de Guarujá do Sul, pelo apoio prestado tendo a equipe recebido informações de moradores sobre os locais possíveis de esconderijo dos suspeitos.

R. Integração/ Fronteira Online