X

Notícias

Foragido da UPA é preso em ação conjunta da Polícia Militar e Civil, em São José do Cedro

Notícias, Policial
-
25/07/2017 16:19

Operação que culminou na prisão de Jovani Ricardo Barbosa, foi realizada no início da tarde desta terça

Foto: Divulgação
Legenda da foto

Um dos foragidos da Unidade Prisional Avançada (UPA), de São José do Cedro, foi preso no início da tarde desta terça-feira, 25, durante uma operação em conjunto das Polícias Militar e Civil, no bairro Promorar, em São José do Cedro.

Jovani Ricardo Barbosa havia fugido do regime semiaberto da Unidade Prisional na quarta-feira, 19, pelo telhado do alojamento. Ele foi recapturado na casa da mãe.

As polícias Militar e Civil vinham fazendo buscas e analisando o sistema de monitoramento para localizar o fugitivo. As equipes ainda receberam a informação do local onde o jovem estaria escondido. De posse dessas informações os agentes foram até o local indicado e encontraram o rapaz. Ele ainda tentou fugir, mas, foi detido pelos policiais.

O foragido é conhecido pelas autoridades policiais por vários crimes cometidos em São José do Cedro e região. Quando era menor de idade, ele respondeu por atos infracionais correspondentes a dois homicídios registrados na cidade. Após a maioridade, foi preso por vários crimes contra o patrimônio, com destaque para furtos ao comércio.

O gestor da UPA, Luiz Henrique Paludo, lembra que o preso ganharia liberdade no mês que vem, mas após a ocorrência, ele terá regressão de regime, voltando ao fechado. A justiça deverá analisar o caso.

R Peperi/ Fronteira Online